Pular para o conteúdo principal

Resenha da HQ Mulher-Gato - versão encadernada da Panini

Por Franz Lima
Mais uma bela edição encadernada da Panini está disponível nas bancas. Desta vez, talvez buscando um pouco do histerismo que ronda o lançamento do novo filme do Batman, a HQ em questão é Mulher-Gato: cidade eterna. O título não é dos melhores, mas não compromete em nada a história em si. 
Produzida pelos mesmo autores de Batman - Vitória Sombria, Batman - Dia das Bruxas e Batman - O Longo Dia das Bruxas, Jeph Loeb e Tim Sale, esta HQ é um encadernado de luxo da minissérie lançada em  2005 na qual Selina Kyle, com a ajuda do Charada, busca as origens de sua família e as prováveis ligações com a família mafiosa Falcone. O local onde a história se desenrola é Roma - Itália.
Não vou entregar nada sobre a HQ, contudo devo salientar que é muito bem elaborada. Os desenhos estão ótimos (ainda que haja alguns erros) e o roteiro envolve mistério, traição, família, amor e ódio em doses bem distribuídas. Não posso deixar de esclarecer que, antes de mais nada, sou fã da dupla Loeb e Sale, principalmente por causa de suas obras anteriores. 
Está claro para mim que a HQ encadernada foi lançada em função da proximidade da estréia do novo filme do Cavaleiro das Trevas, onde a Mulher-Gato está presente, o que não diminui em nada os méritos da obra. 
Prepare-se para entender mais sobre a vilã mais sensual do universo do Batman, um pouco de sua origem e também uma trama onde nada é o o que parece ser.  Isso sem falar nos vilões envolvidos...
Com acabamento em capa dura, papel couchê, sketchs de algumas páginas e uma pequena biografia dos autores, além de uma apresentação, esta revista vale o investimento e um local em sua estante. 
Lembre-se: estando em Roma, aja como os romanos.

Mulher-Gato: Cidade Eterna.
Editora Panini
Ano de lançamento: 2012
Preço: R$ 23,90
Papel Couchê - Capa Dura

Comentários

  1. Ótima resenha Franz. Estou tentado a comprar esse encadernado. Conheço o trabalho dessa dupla a algum tempo (desde "As quatro estações", belíssima hq sobre a transição do Superman de Smallville para Metropolis) e acho que são dois dos mais talentosos artistas da atualidade. O Traço do Sale consegue captar com perfeição toda a aura artisticamente bem elaborada dos textos do Loeb.

    ResponderExcluir
  2. Ah, sem contar que a Panini pelo menos nisso tem acertado em cheio e tem lançado uns encadernados bem bacanas a precinhos bem acessíveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.