Pular para o conteúdo principal

Companhia das Letras e os lançamentos da semana.


Ragnarök: o fim dos deuses, de A.S. Byatt (Trad. Maria Luiz Newlands)
Durante a Segunda Guerra Mundial, refugiada com a família numa pequena cidade do norte da Inglaterra, uma garotinha inteligente e perspicaz descobre as prodigiosas histórias da mitologia nórdica num livro presenteado por sua mãe. Passionais, vingativas e suscetíveis a fraquezas tipicamente humanas, as divindades que governavam o mundo sob a direção do implacável Odin — o fugidio Loki, a orgulhosa Frigg, o violento deus-trovão Thor — cativam os sonhos e as fantasias da menina em meio a um cotidiano pacato mas sombrio. Contudo, ela não tarda a compreender que o colapso final dos deuses — Ragnarök, em islandês antigo — se anuncia a cada passo nas histórias maravilhosas reunidas em seu livro, assim como no plano da realidade as catástrofes da guerra ameaçam exterminar os homens e a natureza. Décadas mais tarde, ela reconstitui com uma prosa poderosa algumas das principais aventuras dos deuses do Valhall, desde a gênese do universo até seu inexorável crepúsculo.

Editora Seguinte:

Alberic, o sábio, de Norton Juster (Trad. Julián Fuks)
Alberic era um homem simples e sem ambições. Após conhecer um viajante, decidiu partir em busca do que o mundo tinha para lhe oferecer. Claude era um jovem que não acreditava em nada. Numa de suas visitas ao museu, ficou intrigado com o quadro de uma jovem triste e, ao se aproximar, foi parar dentro da pintura. Dois reis — o mais rico e próspero do mundo e o mais pobre e miserável de todos — decidem viajar em busca de reconforto e acabam chegando um ao reino do outro. Os três contos deste livro têm como centro o tema da viagem — e todas as transformações que dela decorrem. Em narrativas cheias de detalhes e ricas na linguagem, Norton Juster nos leva a refletir sobre a nossa própria vida e as escolhas que fazemos, em uma verdadeira jornada pelo mundo da imaginação.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.