Postagens

Mostrando postagens com o rótulo 50 anos

Ainda está no limbo... Será que sairá um filme do Ultraman?

Imagem
Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Ano passado tivemos boas notícias (nem todas verdadeiras) sobre o retorno triunfal de Ultraman. O herói é originário da década de 60 e inspirou diversas séries similares, incluindo as mais trash como Power Rangers, Changeman entre outras.  A premissa é a mesma: um monstro surge e tenta destruir uma cidade, geralmente Tókio, porém surge um herói gigante para impedi-lo. O herói é na verdade um humano que recebeu poderes de um alienígena quando as naves de ambos se chocaram. Shin Hayata recebeu a energia vital do alienígena para sobreviver e, então, ele usa os poderes do Ultraman para combater novas ameaças à Terra. Um dos pontos marcantes das histórias está na contradição da narrativa pois, para salvar Tókio, Ultraman luta com o monstro quase até a destruição total da cidade. Só para relembrar, Batman vs Superman foi criticado por mostrar o lado sombrio de combates entre heróis e vilões superpoderosos, cujos resultados são, via de reg…