Pular para o conteúdo principal

Frank Miller causa polêmica ao fazer declaração sobre o movimento Occupy Wall Street


Está acontecendo nos Estados Unidos um movimento chamado Ocuppy Wall Street, originário da crise econômica que atingiu o país e a Europa recentemente. Os manifestantes protestam contra a influência empresarial na sociedade e no governo dos Estados Unidos, e se posicionam também contra a impunidade dos responsáveis e beneficiários da crise financeira mundial.
Wall Street é a rua em que se localiza a Bolsa de Valores de Nova York, e também o coração financeiro norte-americano. O movimento está se espalhando para outros estados e até outros países.
Quem resolveu se pronunciar sobre o assunto foi Frank Miller, um dos principais quadrinhistas americanos, que criou clássicos como Demolidor - A Queda de Murdock, Batman - O Cavaleiro das Trevas, Batman Ano Um e Sin City.
Quem esperava que Miller apoiasse a manifestação devido ao teor muitas vezes revolucionário e contra o status quo presentes em seus quadrinhos, está enganado. E sua declaração causou polêmica por se posicionar contra o movimento.
"Todos estão sendo muito educados sobre esse absurdo. O movimento pode ser qualquer coisa menos o exercício de nossa abençoada Primeira Emenda. Esses manifestantes são nada mais do que um bando de arruaceiros, ladrões e estupradores, uma multidão incontrolável, alimentados pela nostalgia da Era de Woodstock e falsa justiça. Esses palhaços não farão nada mais do que ferir a América", escreveu o autor em seu blog.
"É uma tentativa desajeitada e mal expressada de anarquia feita por crianças mimadas com seus iPhones e iPads, que deveriam parar de ficar no caminho dos trabalhadores e procurar um emprego. Isso não é um levante popular. É lixo. E Deus sabe que eles estão levando esse lixo - político e filosófico - a todos os lugares que puderem", afirmou. 

Leiam na íntegra em Universo HQ
Miller já extrapolou sua cota de intolerância e preconceito com a HQ Holy Terror. Definitivamente, a idade não está fazendo bem a ele.

Comentários

  1. WOOwww!Humilhou! Mas sabe que ele disse exatamente aquilo que eu penso sobre o movimento?

    ResponderExcluir
  2. Sam, Miller tem apresentado um comportamento extremamente patriótico (não, isso não é ruim) nos últimos anos, porém esse patriotismo beira o fanatismo, o excessivo.
    Seu trabalho "Holy Terror" é uma bomba, tanto em qualidade gráfica quanto em conteúdo, pois incita ainda mais o ódio pelos islâmicos.
    Depois de DK2, também um fracasso, Holy Terror veio para nos alertar sobre o perigo da influência de uma mídia poderosa como a HQ sobre o público.
    It´s madness

    ResponderExcluir
  3. O cara tá louco, eu concordo... Mas convenhamos que no fundo o movimento do OWS até agora não mostrou qualquer 'fim' definido, qualquer meio de alcançar seu propósito.
    Eu realmente acho que é um bando de gente que, sem mais o que fazer, resolveu usar máscara.Claro que existem idealistas, intelectuais, mas a maior parte, é isso mesmo...
    pelo que vejo, claro

    ResponderExcluir
  4. O Marcos Gomes esteve em plena Wall Street (via nerdoffice) e verificou que são pessoas realmente engajadas na causa, protestando contra um controle absoluto sobre o dinheiro deles, criticando o sistema de distribuição de rendas, as manipulações do mercado financeiro e, principalmente, o descaso do governo com os menos favorecidos. Existe uma parcela dos que ali estão que, indubitavelmente, são apenas tumultuadores, porém é a maioria disposta a mudar que conta.

    Não é apenas em nosso país que a pilantragem come solta. Nos EEUU há uma máfia financeira que só não é mais divulgada por conta de um governo que precisa do apoio desse tipo de gente para poder dar seguimento ao seu governo "guerrilheiro" e "imperialista". Os impostos sobem e irão surgir novas formas de exploração do próprio povo americano para bancar uma guerra de apropriação de território (não oficializada) e exploração do petróleo e outros produtos existentes nos países invadidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr