Pular para o conteúdo principal

Daniel HDR e os heróis Hanna-Barbera na versão Liga da Justiça

Semanas atrás, conversando com meus amigos do site Multiverso DC, lembrei os clássicos super-heróis da Hanna-Barbera: Space Ghost, Homem-Pássaro, Mightor, os Herculóides, Galaxy Trio, entre tantos outros.
Colocá-los interagindo nunca ocorreu nos desenhos dos anos 1960/1970 (que no começo dos 1980 eu assistia). Porém, um universo conjunto foi explorado pelos produtores quando alguns dos personagens tiveram séries de humor no Adult Swim, como Space Ghost – Costa à Costa e Harvey (Homem-Pássaro) Advogado.
Liga da Justiça + humor = a inesquecível fase escrita por J.M. DeMatteis, Keith Giffen e ilustrada de forma única por Kevin Maguire (que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente em minha ida à New York Comic Con de 2011). Na clássica capa da #1, Maguire mostrou os personagens da equipe sendo vistos por cima, e todos personagens olhando para o leitor, de forma irônica. Foi então que resolvi fazer uma dupla homenagem: à esta capa e aos clássicos super-heróis da Hanna-Barbera.
E aqui está a minha Liga da Justiça das manhãs de sábado :)
 Topo: O Jovem Sansão e seu leão Golias; Homem-Vapor, Flutuadora e Homem-Meteoro (o Galaxy Trio); Tara, Igoo e Zandor, dos Herculóides;
Centro: Homem Pássaro e sua águia Vingador; Space Ghost;
Embaixo: O Falcão Azul e Dinamite, o bionicão; Mightor.





Abaixo a capa original, responsável pela inspiração de Daniel para a produção da nova versão da Liga da Justiça.
Não há como negar que o desenho feito pelo ilustrador brasileiro está infinitamente superior. Basta ver... 

A capa da versão importada


A capa da versão nacional
Enfim, espero que tenham curtido este post. Ao Daniel, meus sinceros agradecimentos pela autorização em postar este trabalho fantástico. 
Quer conhecer mais do trabalho dele? Acessem Daniel HDR

Comentários

  1. São tantos os desenhos de minha infância dos quais sinto falta: Fly, Mutant League, Skeleton Warrios são alguns deles. As ilustrações são muito bonitas e bem feitas mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Quanto vale essa revista brasileira em perfeito estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, só consultando um especialista... Porém não vou alimentar esperanças de um preço elevado. Ainda temos uma cultura que não valoriza os quadrinhos como mereceriam.
      Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr