Pular para o conteúdo principal

Eventos literários de 06 a 09 de novembro divulgados pela Companhia das Letras.

Lançamento de #VQD – Vai que dá
Quarta-feira, 5 de novembro, às 18h30
Rogério Gabriel, presidente e fundador do Grupo Prepara, participa do lançamento de #VQD – Vai que dá, em São José do Rio Preto.
Local: Livraria Saraiva do Riopreto Shopping – Av. Brigadeiro Faria Lima, 6363 – São José do Rio Preto

Luiz Ruffato autografa em Curitiba
Quinta-feira, 6 de novembro, às 18h
Participe da sessão de autógrafos de Flores artificiais, de Luiz Ruffato.
Local: Livraria Arte & Letra – Al. Presidente Taunay, 130, Fundos da Casa de Pedra – Curitiba, PR

Companhia das Letras no Vira Cultura
Nos dias 8 e 9 de novembro, a Companhia das Letras realiza diversos eventos durante o Vira Cultura, que acontece nas unidades da Livraria Cultura no Conjunto Nacional, em São Paulo. Confira a programação:
Local: Loja da Companhia das Letras por Livraria Cultura,  no Conjunto Nacional – Av. Paulista 2073 – São Paulo, SP
  • Snoopy visita a livraria
    Sábado, 8 de novembro, às 16h
    O personagem mais famoso da turma de Peanuts visita a livraria para uma sessão de fotos celebrando a chegada da coleção Snoopy pela Companhia das Letrinhas.
  • Encontro de leitores da Editora Seguinte
    Sábado, 8 de novembro, às 17h
    O selo jovem da Companhia das Letras realiza o pré-lançamento do Diário da Seleção, com sessão de fotos com os vestidos da série A seleção, de Kiera Cass.
  • Encontro de leitores de After
    Sábado, 8 de novembro, às 19h
    Os leitores da série After, de Anna Todd, se reúnem novamente para comemorar o lançamento do primeiro livro da série, pela Editora Paralela.
  • Aula de ioga para crianças
    Domingo, 9 de novembro, às 10h
    Participe da aula de ioga para crianças que comemora o lançamento de Vamos brincar de estátua?. Após o evento, as autoras Lúcia Barros e Márcia de Luca.
  • Desenhe com O coiso estranho
    Domingo, 9 de novembro, às 14h
    José Carlos Lollo, ilustrador de O coiso estranho, livro de Blandina Franco, faz uma demonstração de desenhos com areia que ilustraram a história. Autora e ilustrador também autografarão o livro.
  • Bate-papo com Mariana Castro
    Domingo, 9 de novembro, às 16h
    Mariana Castro e convidados conversam sobre o livro Empreendedorismo criativo. Logo após o bate-papo, Mariana Castro autografa o livro.
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Av. Paulista 2073 – São Paulo, SP
  • Visita do Snoopy
    Sábado, 8 de novembro, às 17h30
    O cão de Charlie Brown visita o setor infantil da Livraria Cultura para comemorar o lançamento da Coleção Snoopy pela Companhia das Letrinhas.
  • Leitura de Alabardas, alabardas, espingardas, espingardas
    Sábado, 8 de novembro, às 15h
    Participe da leitura do último romance de José Saramago, Alabardas, alabardas, espingardas, espingardas, no Teatro Eva Herz.
  • Exibição de Luzes da ribalta
    Domingo, 9 de novembro, às 1h30
    O Cine Livraria Cultura exibe Luzes da ribalta, de Charlie Chaplin. As senhas serão distribuídas 1 hora antes de cada atividade em um balcão embaixo da rampa com acesso pela Al. Santos.
  • Sessão de autógrafos com Paulo Scott
    Domingo, 9 de novembro, às 13h
    Paulo Scott autografa Mesmo sem dinheiro comprei um esqueite novo.
  • Bate-papo com Xico Sá e Morgana Kretzmann
    Domingo, 9 de novembro, às 14h30
    Xico Sá e Morgana Kretzmann conversam sobre a adaptação de Big Jato para o teatro. Após o bate-papo, Xico Sá autografa o livro na loja principal da Livraria Cultura.
  • Bate-papo com Paulo Scott
    Domingo, 9 de novembro, às 19h
    Paulo Scott participa da conversa “Da música à literatura”, com Thais Gulin e Lulina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr