Pular para o conteúdo principal

O livro do Cemitério poderá ganhar filme e já é peça de teatro

Uma das obras mais simples e - em contrapartida - mais interessante é o Livro do Cemitério (The Graveyard Book), onde Neil relata as aventuras e perigos que rondam a vida de um bebê que teve toda a família assassinada. Órfão, o menino é salvo e criado por fantasmas com sentimentos e problemas iguais aos vivos. Uma ótima alusão ao crescimento físico, intelectual e moral de todas as crianças, onde também são abordadas os problemas, os questionamentos e a convivência familiar desta crianças que irá se tornar adolescente. 
Com um roteiro que envolve assassinato, fantasmas, vivos, bruxas, a própria morte e muito mais, Gaiman dá uma lição de como escrever de forma cativante em um livro que, inicialmente, parece simples ao extremo.
Com tanto sucesso, agora podemos aguardar a produção (já anunciada) de um filme que poderá ser feito em stop motion ou em live action adaptando este belo conto sobre a vida... e a morte. O provável diretor, segundo o site Cinema com Rapadura, é Henry Selick (“O Estranho Mundo de Jack“), que já dirigiu e roteirizou Coraline, em 2009.

Enquanto o filme não vem, já houve peça teatral sobre o livro. Veja a descrição do pôster:
Ninguém Owens seria perfeitamente normal, se ele não vivesse em um cemitério.

Inspirado pelo aclamado romance de Neil Gaiman, The Graveyard Book narra o conto de uma criança que cresce com fantasmas, e descobre no processo o que significa estar vivo.

Venha se juntar a nós na primavera de 2012 para reimaginar essa incrivelmente bonita e moderna fábula em uma experiência de teatro e dança, comemorando a infância e todas as mágoas, tentações, alegrias e terrores que vão de mãos dadas com encontrar o nosso lugar no mundo .

É preciso um cemitério para criar um filho ...

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.