Pular para o conteúdo principal

Conto novo no Apogeu: "Dissecando". Vocês não se arrependerão por ler!


Por: Franz Lima.

Demorou. Foram longas semanas de busca, mas, finalmente, eu o tenho sob minha tutela.

Agora eu o contemplo, frágil e inerte sob a mesa. Planejo o que fazer, ainda que saiba o quão incerto será nosso futuro. Relembro que é justamente essa incerteza que dá prazer. É do improvável que alimento meus sonhos. 

Analiso-o enquanto repousa deitado. Ele não reage enquanto o disseco. Deixo água e comida próximos a mim. Serão longas horas juntos. 

O dia passa rápido. Realmente o tempo voa quando estamos nos divertindo. Posso dizer que já o conheço quase tão bem quanto seu criador, mesmo com algumas lacunas. Seus segredos mais íntimos revelados aos poucos. E é por isso que me divirto tanto. Descobertas lentas, mas constantes. 

Olho para o calendário e percebo que já se passaram dois dias. Rápido, não? Só mais alguns minutos e tudo terá acabado. 

O fim chega. Eu o coloco ao lado, novamente fechado, sem vida. Contudo, analisando friamente, a verdade é que minha cabeça não é mais a mesma. O que vivemos juntos está impregnado na minha alma. O verdadeiro dissecado sou eu. 

Eu sonho com tudo que havia dentro de você.
Durmo, acordo e continuo minha vida. Porém não consigo me desvincular de você. Longe de casa, entro em devaneios com o que revelou. Quem foi o verdadeiro dissecado? Quem realmente mudou?
Paro em frente ao espelho e não consigo ver a mesma pessoa de antes. Tudo que me contou transita em minha cabeça ininterruptamente. Palavra por palavra.
Volto para onde o deixei. Eu o toco e sinto que está frio. Novamente eu o abro e volto a contemplar seu interior, ainda repleto de detalhes que não vi antes. Recomeço todo o trajeto novamente, agora buscando o que me escapou aos olhos. Preciso completar a jornada.
Estamos novamente unidos: homem e livro.

Comentários

  1. Eu adorei Franz!!! Tá demais, muito demais. Salvou de ser nojento na última frase. Foi o perfeito complemento para a sexta feira.
    Só n é melhor pq foi curtinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Anna. Vou tentar reescrever essa história de uma forma mais complexa e longa. Please, wait.

      Excluir
  2. Muito bom! Também me sinto assim diante de um livro. É difícil mesmo saber quem é o dissecado.
    W.R.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, WR pelo comentário. Livros sempre são uma bela inspiração...

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Franz, conseguiu novamente!
    A última frase fez minha mente explodir! Estava com saudades deste lugar maluco que é a internet! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comecem os jogos, Rainier. Seja bem-vindo ao estranho mundo da internet.
      Obrigado pelo comentário elogioso. #contosdeterror

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.