Pular para o conteúdo principal

Vendas de ebooks devem ultrapassar as de livros impressos em três anos

Fonte: Livros e Pessoas. Comentários: Franz Lima.
Pessoas que acreditam que livro impresso é melhor, e elas tem um tanto de razão, ao menos no Brasil: em determinados lugares, ainda existe o medo de que alguém vá querer lhe roubar ao confundir um simples leitor de ebooks com um tablet, e coisas do tipo. Mas ainda assim, é cada vez maior o número de pessoas a terem um Kindle.
O fato é que dentro de poucos anos, até as editoras tenham que apostar com muito mais força nos ebooks. Uma projeção da PricewaterhouseCoopers estima que em 2018, o lucro das editoras com livros digitais já chegará a ser maior do que o valor arrecadado com a venda de livros impressos.
A revolução que a música já sofreu, e que os filmes estão precisando lidar com, chegará em breve à literatura.
Livro físico vai se tornar item de colecionador, mas a literatura, o que é realmente importante dentro de um livro, vai se tornando cada vez mais acessível.
Franz diz: as mídias digitais, em especial os e-books, são uma realidade. As vendas de CD, DVD e Blu-ray tiveram perdas sensíveis. Entretanto, um fato que deve ser observado é a nova estratégia de atração de público por parte dos editores, produtoras e gravadoras. As vendas de livros e de mídias digitais convencionais ganharam fôlego com recursos antes utilizados, tais como: extras em DVD e Blu-ray, capas atraentes e diagramação especial em livros, acessórios (ou brindes) e um acabamento especial. Resumindo, mesmo com os filmes em mkv ou outro formato compactado, mesmo com os e-books e e-readers, creio que sempre haverá espaço na estante de colecionadores ou leitores mais exigentes de livros com acabamento impecável e visual atraente.
Para reforçar o que digo, basta contemplar o sucesso da editora Darkside que segue à risca a receita de livro bonito + encadernação luxuosa + preço acessível para manter as vendas em alta.
O e-book é uma realidade que não pode ser descartada, porém é possível o convívio entre o clássico e o moderno. Adicionemos a tudo que foi dito um ponto importante: os e-books no Brasil ainda estão com preço muito elevado, o que dificulta o acesso do leitor e facilita a divulgação das versões digitais piratas.
Curta a fanpage do Apogeu: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.