Pular para o conteúdo principal

Estrelas do MMA vestem rosa no octógono contra o câncer de mama.

Criada pela agência Porta-Voz para o Hospital de Câncer de Barretos,
ação #SejaParceiroNessaLuta vai usar as redes sociais para conscientizar
os homens a não abandonarem suas parceiras na luta contra a doença
Em homenagem ao Outubro Rosa, mês escolhido para a conscientização da população contra o câncer de mama, a agência Porta-Voz criou a campanha ‘Seja Parceiro Nessa Luta’ (vídeo no final do post).
A ação, que tem como beneficiário o Hospital de Câncer de Barretos, reuniu no octógono da academia Bodytech o famoso árbitro do UFC Mario Yamasaki, além dos lutadores Marco Aurélio Borges e Paulo Bananada. Em uma ação inédita, o trio vestiu uniformes cor de rosa com o objetivo de chamar a atenção para a causa.
O tema da campanha ressalta a importância do apoio dos companheiros de mulheres diagnosticadas com o câncer de mama na ‘luta’ contra a doença. Da mesma maneira que não há luta sem parceiro na hora de encarar o octógono, as mulheres também sofrem muito mais quando não têm o apoio de seus namorados e maridos. Segundo estudos, cerca de 30% dos casais se separam após o diagnóstico do câncer de mama, mas relatos de médicos indicam que o número de mulheres abandonadas pelos companheiros pode ser muito maior.
A campanha, que também estimula a prevenção, pretende resgatar a dignidade de quem, além dos seios, perdeu os cabelos e, como consequência disso, acaba perdendo também o relacionamento. O beneficiário é o Hospital de Câncer de Barretos, que assina a campanha por meio do seu Instituto de Prevenção ao Câncer.
A campanha tem ainda o apoio de Mario Yamasaki, da Bodytech, da agência digital Ahead, da produtora Weathermen e da agência Água Benta Fotografia.

Informações pertinentes sobre o Hospital do Câncer de Barretos:

Excelência em oncologia, o Hospital registra 4.100 atendimentos/dia, 100% SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012 assinou acordo com o Saint Judes Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.
O Hospital de Câncer de Barretos foi o grande destaque da 4ª Edição do Prêmio “Melhores Hospitais”, projeto realizado pela Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo, realizado em dezembro de 2014. A instituição ganhou em três categorias: melhor hospital, internação e ambulatório. Excelência em oncologia, o Hospital de Câncer de Barretos registra 4.100 mil atendimentos/dia, 100% SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização.
O principal objetivo da premiação é monitorar a qualidade de atendimento e a satisfação do usuário, reconhecer os bons prestadores, identificar possíveis irregularidades e ampliar a capacidade de gestão eficiente da saúde pública. Na categoria “Internação”, o Hospital de Câncer de Barretos liderou o ranking interior, com mais de 97% de aprovação. A instituição também teve um alto índice no quesito “Ambulatório” - 96,5% dos usuários disseram estar satisfeitos com o trabalho realizado.
O Hospital fechou o ano de 2014 com 740.069 atendimentos realizados a 129.550 pacientes vindos de 1.756 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura. Foram realizados 12.149 procedimentos cirúrgicos, 70.078 quimioterapias, 7 mil refeições servidas/dia e déficit operacional de R$ 11 milhões/mês. Além disso, reúne 380 médicos e mais de 3.500 funcionários.
Todas as unidades do Hospital somam mais de 100 mil m² de área construída.
Hospital de Câncer de Barretos – Barretos - SP
Hospital São Judas Tadeu – Barretos - SP
Hospital de Câncer Infantojuvenil – Barretos – SP
Hospital de Câncer – Unidade Jales – SP
Hospital de Câncer – Unidade Fernandópolis – SP
Hospital de Câncer – Unidade Porto Velho – RO
Hospital de Câncer – Unidade Juazeiro – BA
Hospital de Câncer – Unidade Campo Grande – MS
Unidades de Prevenção: atualmente são seis unidades móveis e quatro fixas, nas cidades de Barretos/SP, Fernandópolis/SP, Juazeiro/BA e Campo Grande/MS.
Instituto de Ensino e Pesquisa – Barretos – SP
IRCAD – Barretos – SP
Mais informações: www.hcancerbarretos.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.