Pular para o conteúdo principal

Lançamento do livro: O estranho mundo de Tim Burton

Tim Burton é um dos diretores mais aclamados e controvertidos das últimas décadas. Em seu currículo há filmes do porte de “Beetlejuice” (Os fantasmas se divertem), Tim Burton's The Nightmare Before Christmas” (O estranho mundo de Jack), “Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street” (Sweeney Todd: o barbeiro demoníaco da rua Fleet) e  “Alice in the Wonderland” (Alice no País das Maravilhas), responsáveis por ótimas bilheterias e, acima de tudo, por mostrar universos fantásticos, com visuais e personagens concebíveis apenas na mente de Burton. Muitos prêmios foram atribuídos a suas produções cinematográficas, além do reconhecimento da crítica e do público.
Excêntrico, Tim Burton é um homem diferente por natureza. Seu universo é bem pessoal, suas roupas são negras e seus filmes e pinturas retratam mundos bizarros, plenos de signos e de mensagens nem sempre leves. Trabalhos como “A noiva cadáver”, “Vincent”, “Frankenweenie”, “Sweeney Todd”, “Peixe grande”, “Edward, mãos de tesoura”, entre outros, abordam a solidão, o sobrenatural e a morte. O amor se faz presente, mas de uma forma diferente da que estamos acostumados a ver em outras produções.
Tim surpreende não só em seus filmes, pois escreve poemas e pinta. Suas telas podem ser admiradas clicando AQUI.  

Mas a melhor notícia é que a editora Leya está lançando um livro com textos e entrevistas do diretor e sobre o diretor. Com pré-venda em diversos sites, o livro já é um sucesso absoluto, tamanho é o prestígio e a credibilidade de Burton. A primeira edição está esgotada nos principais sites de venda.
Eis uma breve sinopse do livro:
O Estranho Mundo de Tim Burton é uma reunião de textos e entrevistas sobre (e com) Burton, dissecando seus filmes e o próprio em ordem cronológica e fazendo com que entendamos a "estranheza" do genial diretor. Você descobrirá que ele era um garoto isolado, que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos, que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos, que ele trabalhou na Disney, que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais.
Esta é uma obra destinada não só aos fãs. Todo aquele que deseja ter uma melhor compreensão do que se passa na mente de um gênio deve ler e guardar este livro.
Já adquiri o meu exemplar (antecipadamente). É muito bom aprender com quem realmente tem algo a ensinar.
Parabéns à editora Leya pela iniciativa em publicar um material tão interessante.

Quer comprar "O estranho mundo de Tim Burton"? Acesse Tim Burton - Submarino e reserve seu exemplar
Quer comprar a edição de luxo com as artes de Burton (importado)? Acesse Tim Burton´s deluxe edition



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...