Pular para o conteúdo principal

Operação Março Negro. Eu apóio a luta contra a censura na Internet... e você?

O grupo Anonymous está novamente lutando contra a arbitrariedade no ambiente virtual e, dessa vez, com mais coerência do que nas outras investidas. O FBI bloqueou definitivamente o Megaupload e está buscando proibir outros sites que disponibilizam links e arquivos para baixar.

Até onde vai a lei e onde é o limite da liberdade de expressão? Seja qual for a resposta a essa pergunta, proibir e censurar são atitudes retrógradas e extremamente radicais que, em minha opinião, não devem ser semeadas. Há outras maneiras de desestimular a pirataria e, entre elas, a melhor forma é passar a oferecer livros, filmes, revistas e outros produtos a preços justos para o produtor e o consumidor. É inaceitável ter que pagar uma pequena fortuna para adquirir um produto indisponível no mercado. Há livros, discos, filmes e muito mais que só estão ao alcance dos "meros mortais" pela web. O que poderei fazer para ter este mesmo material a um custo justo e acessível? Infelizmente, a ganância e a política de enriquecimento dos que já são ricos acabam minando nossas fontes de conhecimento. Há muito mais por trás desta luta contra os sites como o Megaupload, além do que podemos enxergar.
Vamos pensar nisso...
Acima, a campanha que o Anonymous está propondo para o mês de março (Black-March). Caso discorde desta política de censura e imposição de vontades, basta aderir e, silenciosamente, iremos nos fazer ouvir em todo o mundo. 
Think about. Comente se apóia ou está contra esta atitude. Não importa se é a favor ou contra, mas não deixe de expor sua opinião sobre o assunto. Lembre-se: o silêncio é nossa permissão para o prosseguimento do mal.




Comentários

  1. Não podemos nos esquecer de um perigo ainda maior para todos nós! A Lei Azeredo! Que é pior que a SOPA e PIPA e tem a sua origem em solo BRASILEIRO!
    --
    http://www.tecmundo.com.br/ciencia/18357-conheca-a-lei-azeredo-o-sopa-brasileiro.htm
    --
    Temos de fazer nossa parte para impedir que este politico maluco nos tire o direito de livre expressão!

    ResponderExcluir
  2. Rainier, obrigado mesmo pela dica. Vou analisar a fundo a história dessa figura e alertar o máximo de pessoas possível sobre esse problema.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. É, a Azeredo tá chegando devagarinho...
    Eu apoio a campanha, acho que a única coisa que poderia furar é a questão de comprar um livro xD

    ResponderExcluir
  4. Ficar sem comprar livros é um esforço grande, mas a causa é maior. Vale a pena passar o mês de março sem colaborar com quem só lucra conosco.

    ResponderExcluir
  5. Aqui no Brasil até temos razões para a revolta contra preços absurdos. Não sei bem como os americanos e europeus enxergam o contexto deles quanto ao consumo cultural atualmente(relação do preço dos livros, músicas, filmes etc). São rarissimos os casos em que encontramos preços justos aqui no Brasil, seja em livros ou eletrônicos (o que faz muitos recorrerem aos gringos). Aqui impostos são altíssimos! Certa vez fui assistir um filme e no ingresso vinha indicando quanto de direitos autorais eu estava pagando e sabem quanto era?! Menos de 1% (não lembro quanto exatamente)! Imaginem quanto é a margem de lucro desse pessoal?!

    ResponderExcluir
  6. Como podem reclamar de pirataria? Pirata não é quem retira o dinheiro dos outros? Bem, estamos sendo governados por piratas que nos impõem suas vontades, seus produtos e influência. Eles nos roubam e tentam nos doutrinar a discriminar e perseguir os que fazem exatamente o mesmo que eles, com a diferença de que não perdemos dinheiro por isso. Os piratas da web disponibilizam o que não podem pagar, fazendo uma "justiça" aos menos favorecidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...