Pular para o conteúdo principal

Conheça a Freebook. Loja especializada em livros importados.

Fonte: FFW. Por: Andreia Tavares.

Vista geral da Freebook, em São Paulo ©Freebook
A Freebook (“free” de livre, não de grátis!), é uma livraria especializada em livros importados que nasceu de uma paixão de família e assim se mantém até hoje. Situada em uma lojinha no número 1924 da avenida Consolação, em São Paulo, não tem nome na porta; a única coisa que a caracteriza são os adesivos de flores de laranjeira na cor roxa na entrada. É fácil passar despercebida, mas é uma pena deixar isso acontecer.
Especializada em livros ilustrados, a Freebook só trabalha com produtos importados e com preços super competitivos. Maíra, 32, filha do fundador e que toca a livraria com o seu irmão, recebeu o FFW na livraria de 35 anos, 20 no lugar onde está agora, mas com uma cara super atual e contemporânea. “Tudo aqui fomos nós que montamos. Não tínhamos como pagar a um decorador!”. E nem precisa.
A livraria era fechada ao público e só vendia para clientes fiéis de outras livrarias ou universidades e até hoje, Manuel Teixeira Neto, Petit, como é conhecido no meio editorial, 61, ainda acha esquisito não conhecer as pessoas que tocam na sua porta para comprar livros. “Mas as pessoas vão bater na porta e eu não vou saber quem elas são?”, conta Maíra, imitando as perguntas de seu pai.
Hoje a Freebook tem 16 funcionários, um e-commerce completo e uma loja bem decorada aberta a quem quiser visitar (e se encantar).
Maíra, filha de Petit, fundador da livraria ©Andreia Tavares
Para ler uma entrevista completa sobre a livraria, acesse Fashion Forward
Livraria Freebook
Rua da Consolação, 1924
01302-001, São Paulo/SP
(11) 3256-0577
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h / Sábado, das 10h às 14h.


Comentários

  1. Sensacional essa livraria! Já favoritei a página dela e com certeza em breve vou adquirir algumas coisas por ela :) Aqui em minha cidade tinha um alfarrábio com uma ambientação belissima! Bem retrô mesmo. A caixa registradora era daquelas antigonas, com uma alavanca, saca? Mas infelizmente fechou, creio que por falta de clientes T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fodástica a livraria, brother. Espero que haja algo do gênero no Rio de Janeiro. Searching for...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...