Pular para o conteúdo principal

O livro do Cemitério poderá ganhar filme e já é peça de teatro

Uma das obras mais simples e - em contrapartida - mais interessante é o Livro do Cemitério (The Graveyard Book), onde Neil relata as aventuras e perigos que rondam a vida de um bebê que teve toda a família assassinada. Órfão, o menino é salvo e criado por fantasmas com sentimentos e problemas iguais aos vivos. Uma ótima alusão ao crescimento físico, intelectual e moral de todas as crianças, onde também são abordadas os problemas, os questionamentos e a convivência familiar desta crianças que irá se tornar adolescente. 
Com um roteiro que envolve assassinato, fantasmas, vivos, bruxas, a própria morte e muito mais, Gaiman dá uma lição de como escrever de forma cativante em um livro que, inicialmente, parece simples ao extremo.
Com tanto sucesso, agora podemos aguardar a produção (já anunciada) de um filme que poderá ser feito em stop motion ou em live action adaptando este belo conto sobre a vida... e a morte. O provável diretor, segundo o site Cinema com Rapadura, é Henry Selick (“O Estranho Mundo de Jack“), que já dirigiu e roteirizou Coraline, em 2009.

Enquanto o filme não vem, já houve peça teatral sobre o livro. Veja a descrição do pôster:
Ninguém Owens seria perfeitamente normal, se ele não vivesse em um cemitério.

Inspirado pelo aclamado romance de Neil Gaiman, The Graveyard Book narra o conto de uma criança que cresce com fantasmas, e descobre no processo o que significa estar vivo.

Venha se juntar a nós na primavera de 2012 para reimaginar essa incrivelmente bonita e moderna fábula em uma experiência de teatro e dança, comemorando a infância e todas as mágoas, tentações, alegrias e terrores que vão de mãos dadas com encontrar o nosso lugar no mundo .

É preciso um cemitério para criar um filho ...

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...