Pular para o conteúdo principal

Lista de Compras: Universo Marvel vs Wolverine (sim, também é uma resenha)..

Por: Franz Lima.
Esta não é uma HQ isolada, ela está vinculada à série Universo Marvel vs Justiceiro, mas pode ser lida de forma independente.
Neste 'Lista de Compras', eu trago a vocês uma HQ que não oferece um enredo surpreendente ou uma trama inédita. Na verdade, os tradicionais zumbis foram substituídos por canibais (sim, os zumbis também são canibais). Entretanto, não importa ao zumbi quem ele ataca, desde que a vítima esteja viva. Na história em questão, os canibais em destaque são heróis ou vilões transformados por um agente patógeno, cuja propagação ocorre em progressão geométrica, tal como aconteceria no temido 'apocalipse zumbi'.

Todavia, fica visível que, como sempre, a tragédia é só um pano de fundo para mais um combate de proporções mundiais entre o bem e o mal... onde tais papéis nem sempre são exercidos pelos tradicionais detentores dos títulos de heróis ou vilões.
Então, se a HQ é mais do mesmo, o que o levou a escrever este post de divulgação? - questiona um leitor observador.
Certo. Mesmo com tantos clichês, 'Universo Marvel vs Wolverine' tem um ponto muito positivo: a violência beira a realidade (por favor, realidade com 4 mil aspas de cada lado). Os combates empolgam não só por um visual bruto, sujo, capaz de chocar, como por uma abordagem onde os personagens ruins são realmente maus. Não há reféns, misericórdia ou sentimentos. O que temos é uma fome tão grande que bloqueia qualquer tipo de conduta moral ou laço de amizade.
Para quem duvida do poder da fome, basta relembrar algumas cenas consagradas onde pessoas (de todas as faixas etárias) matam por alimento. E é assim que agem os infectados: eles não enxergam um ser humano... veem apenas carne.
Destaque especial para Deadpool e sua singela homenagem a um personagem de J.R.R. Tolkien.
Recomendo a aquisição dessa obra que foi lançada em dezembro de 2012 pela Panini, e ainda pode ser encontrada em bancas por apenas R$ 5,00.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...