Pular para o conteúdo principal

A arte da ilustradora Samantha Mash.

A ave aguarda os resquícios da morte.


O sentimento de ser um estranho dentro de sua cidade natal, Palo Alto, Califórnia, foi o que primeiro incentivou a busca de Samantha Mash pela ilustração. Samantha atualmente trabalha como ilustradora, cartunista e designer. Seu trabalho reflete seus interesses ao longo da vida em estruturas esqueléticas, simbolismo, fantasia arcaica, a ciência, o sobrenatural e morte. Trabalhando em torno desses fascínios, Samantha cria peças que se concentram em imperfeições e falhas dentro de figuras idealizadas e formas.
Atualmente morando em Portland, Oregon, onde participou do Pacific Northwest College of Art, lugar onde obteve o Bacharelado em Belas Artes (BFA, em inglês). Ela vive com seu gato Seti e gasta seu tempo extra recolhendo bugigangas e sobrevivendo sem o café descafeinado. Ela continua a prosseguir os trabalhos ilustrando para publicação, histórias em quadrinhos, animação e design de vestuário.


Percebi que a artista aplica seus conhecimentos em ilustração com maestria. Há o uso de cores sem o excesso tão comum hoje em dia e, creio, também foi aplicado o uso de metáforas através dos desenhos. Solidão, morte, vida pós-morte, costumes, nudez e uma certa crítica social estão embutidos em cada um de seus trabalhos, porém sempre se valendo de uma certa discrição. Não há necessidade de chocar se, sutilmente, Samantha obtém o mesmo resultado.

Presa em si.

Alguém decifrou?

Apogeu do Abismo.

Bela representação da tristeza... lágrimas de sangue.

Submersa, nua, amputada e ferida.

Sereia e geometria

A luz subindo e a alma que insiste em permanecer...

A ausência de um rosto indicaria timidez?

Beleza feminina: alusão à Medusa
Contatos com a artista:
Tumblr
Linkedin 
Twitter 
Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...