Pular para o conteúdo principal

Por amor ao filho, pais se fantasiam como 'Os Incríveis' e ajudam a combater o câncer

Definitivamente, os pais que realmente amam seus filhos são capazes de qualquer coisa por eles. Agora, eleve esse amor a uma potência incalculável quando esses filhos apresentam qualquer tipo de problema. Pais dão a vida por sua prole, sacrificam-se e estão ao lado dela, não importa o que aconteça. São apoiadores em tempo integral... 
Uma bela prova do que estou dizendo foi noticiada recentemente pelo R7. A história é muito bonita e envolve um casal e seu filho, atualmente em tratamento de câncer. Para tentar minimizar o sofrimento do filho, o pai, Octávio Fernandes, compareceu a uma das sessões de quimioterapia fantasiado de Sr. Incrível, um dos personagens que o garotinho ama. O resultado foi uma maior colaboração do menininho diante do desgastante processo da quimioterapia, inclusive na coleta do sangue. A felicidade e a coragem dele também aumentaram quando recebeu uma fantasia igual à do pai (o filho dos Incríveis se chama Flecha). 
Em outra visita, o garoto ficou ainda mais feliz quando, de surpresa, viu a mãe fantasiada (Mulher Elástica). Paula Silva de Carvalho, que resistiu inicialmente, amou a reação do filho e repetiu o feito:
— Ele que motiva a gente, ele quem tem energia e passa essa garra. Criança nenhuma deveria passar por isso.
Diagnosticado com leucemia linfoide aguda, doença mais comum em crianças, há grandes possibilidades de cura, ampliadas com o apoio da família. Essencialmente, esses pais estão mantendo acesa a chama do sonho que toda criança precisa ter.
Grande exemplo. Parabéns a eles pela bonita e emocionante iniciativa. Que o Paulilnho se cure e viva muito para compreender plenamente o que seus pais fizeram.
O vídeo com a reportagem completa está aqui para que vejam e entendam a magnitude do que aconteceu:



Comentários

  1. Prezado Franz,
    Ficamos emocionados com o seu relato de nossa história! Graças a Deus e a todas as orações e pensamentos positivos que recebemos de nossa família e amigos, estamos a trêssemanas do fim dessa fase de quimioterapia hospitalar, para começar a fase de manutenção em casa!!! Retornaremos a vida normal com garra e confiança de que em dois anos receberemos a notícia da cura do Paulinho.
    Muito obrigada!
    Um abraço, Paula, Octavio e Paulinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês (Paula e Octavio) são um exemplo que eu e muitos levaremos para o restante de nossas vidas. Felicidades e parabéns! Obrigado pelo retorno e os elogios.
      Abração, Paulinho!!!!! Como diriam os fãs de Star Trek: vida longa e próspera.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...