Pular para o conteúdo principal

Resenha da edição encadernada de A Torre Negra: nasce o Pistoleiro.

Por: Franz Lima.




Baseada no universo e personagens criados por Stephen King, essa Graphic Novel mostra os primórdios da vida de Rolland Deschain e seus amigos Alain e Cuthbert. Supervisionada pelo próprio King, ilustrada pelo magnífico Jae Lee e colorida por Richard Isanove, 'Nasce o Pistoleiro' conta quais foram os primeiros passos de Rolland e seu ka-tet no combate ao mal que se espalha e provoca a perda do equilíbrio no Mundo Médio.
Os diálogos desse primeiro arco de histórias (originalmente publicado na forma de minissérie) mantêm a força da narrativa do autor, ainda que adaptados. Acrescente a isso as belas ilustrações de Lee e as cores de Isanove. Pronto! Vocês terão em mãos uma das mais fiéis adaptações de um livro pela Nona Arte.
Adaptação? Mas o que muitos dizem sobre essa obra é que ela aborda passagens inéditas do passado do Pistoleiro. Bem, amigos, até o segundo encadernado o que vi foi uma fiel transposição da narrativa de Rolland para seu atual ka-tet, na qual esclarece uma tensa e violenta parte de seu passado. Essas passagens são narradas no quarto livro da série, intitulado Mago e Vidro.

Como não li todas as edições encadernadas já publicadas e também não terminei a série de livros, não tenho como dizer se as histórias que se seguem serão mais adaptações. Mas, sobretudo, devo ressaltar que até o terceiro livro não há vínculo, além do óbvio, entre as tramas. Recomendo que leiam primeiro os livros para, posteriormente, ler as graphic novels, o que evitará spoilers gigantescos. E preparem-se para assimilar eternamente as características visuais dos personagens de Jae Lee à leitura dos livros. Não há como desvencilhar-se da arte do desenhista, principalmente com a adição da colorização de Isanove.
Observem, ainda, que mesmo sendo a adaptação das histórias de Rolland, a essência foi mantida à perfeição.
Tenham todos uma ótima leitura...

Dados técnicos:


Tradução: Eduardo Tanaka

Suspense e Quadrinhos
ISBN: 9788560280728
Lançamento: 01/11/2010
Formato: 17 x 26
Peso: 708 gramas
208 páginas
Capa dura
Preço: R$ 59,90


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...