Pular para o conteúdo principal

Brasileiro cria prótese impressa em 3D através do projeto E-nable.




O despertar desta matéria foi visto inicialmente no site Garotas Nerds.
Marcelo Botelho é um estudante de engenharia mecânica, um designer de produto e um entusiasta da impressão 3D radicado no Brasil. No início deste ano, ele se deparou com um vídeo on-line sobre impressão de mãos protéticas 3D  e decidiu que queria tentar fazer uma para Luanderson, um garoto que pede dinheiro nas ruas. 


O primeiro projeto fracassou devido aos altos custos dos materiais necessários para criar o projeto que ele tinha encontrado e ele não pôde concluir o dispositivo para o jovem Luanderson. Um professor de uma escola entrou em contato com ele depois de ver um artigo de jornal sobre sua primeira tentativa de criar um dispositivo 3D impresso e perguntou se ele poderia fazer uma mão para um dos seus jovens alunos, um menino chamado Kelvin. Kelvin é um garoto cuja família vive na periferia de São Paulo e ele tinha vergonha de sua mão, sempre escondendo isso de pessoas. Marcelo não desistiu de fazer uma prótese 3D de mão e começou a procurar on-line por um outro projeto, sempre na esperança de encontrar um que não exigisse os mesmos tipos de materiais caros como o primeiro projeto que ele tinha tentado. Em sua pesquisa, ele descobriu "e-Nable's Cyborg Best design " e baixou os arquivos. 

Porque a e-Nable se esforça para tornar nossos projetos como baixo custo possível - Marcelo foi capaz de completar um dispositivo para Kelvin e até mesmo criou no tema de "Ben 10" - um de seus personagens favoritos. Ele queria que ele se sentir como um super-herói e apresentou a ele em sua escola. No vídeo acima, você pode vê-lo sendo montado para o dispositivo, brincar com os brinquedos e tomar um momento para si mesmo para desfrutar de seus novos dedos.
Marcelo espera que a mídia venha a descobri-lo em seu país para que ele possa compartilhar a notícia da e-Nable, ajudar a encontrar uma maneira de obter mais impressoras 3D em comunidades que precisam de ajuda com próteses de baixo custo, além de ensinar aos outros como fazê-las.
Agora, por causa dos projetos da e-Nable, Marcelo pode finalmente concluir uma mão para Luanderson também.
"A esperança de e-Nable é continuar a trabalhar nestes projetos que custam tão pouco para produzir o máximo possível, para que as famílias e indivíduos em países onde a oferta é limitada e muito cara para adquirir - possam simplesmente imprimir e criá-los. Nosso objetivo é produzir projetos que custam pouco para produzir, sejam seguros e confortáveis ​​e possam ser facilmente montados por qualquer pessoa, em qualquer lugar ao redor do mundo.
Esperamos começar a divulgação para países com populações carentes e iniciar um esforço global para educar as pessoas sobre a impressão 3D e apenas quanto de uma mudança que pode fazer na vida das pessoas de todo o mundo."
Você gostaria de ajudar a fazer a mão? 

Gostaria de entrar na lista de espera para uma prótese? 

Você gostaria que alguém ajudasse a criar peças de impressão para você, assim você pode fazer um destes dispositivos para alguém que ama?

Para nos ajudar a obter materiais, compra de impressoras 3D e obter equipes de voluntários para ensinar os outros em locais carentes ao redor do mundo que têm uma grande necessidade do baixo custo e dispositivos facilmente montados para compor a mão protética - congratulamo-nos com todas as doações que você gostaria de oferecer.
Obrigado por nos ajudar a fazer a diferença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...