Pular para o conteúdo principal

Filha de Mário Lago se diz 'enojada' com troféu dado a Bonner no Faustão


Para ler a matéria que gerou este post: O Dia. Texto: Franz Lima.

William Bonner recebeu no programa do Faustão o prêmio Mario Lago como destaque por seu trabalho no Jornal Nacional, onde atua como editor geral.
A filha de Mario Lago, Graça Lago, manifestou-se nas redes sociais e demonstrou indignação diante da premiação. Graça declarou-se enojada e afirmou que seus pais estariam revoltados no 'infinito'. 
Por trás desta notícia, podemos concluir que a revolta da filha de Mario Lago tem como base suas ideologias, mas, principalmente, uma visão clara do verdadeiro papel do programa dominical: alavancar e promover artistas e profissionais da própria Rede Globo. 
Não costumo atacar ou criticar emissoras ou programas específicos, porém até um cego consegue visualizar a forma com que o apresentador e a direção do Domingão o conduzem. Marketing a todo momento, intervalos comerciais em excesso, promoção das "pratas da casa", divulgação de novelas e vendas de produtos. Somemos a isso o fato de que Fausto Silva é um indivíduo sem opinião, visto que todos são, para ele, o melhor ou a melhor, seja no teatro, cinema, literatura ou outra área onde a pessoa atue. 
Bonner é um bom apresentador. Mas é notório que ele está 'atrelado' à Globo. Lógico que isso não me surpreende, pois ele vive disso. Como um bom empregado, ele demonstra fidelidade aos empregadores, algo que valorizo. Ideologias à parte, Graça Lago mostrou sua revolta pelo uso do nome do pai e, talvez, por ter um certo desprezo à figura de Bonner. Nada pessoal, creio. Graça gostaria de ver o nome de seu pai, um dos mais respeitados atores de sua geração, atrelado à arte ou ao mérito, não a um repórter de bastidores.
Verdade seja dita: muitos repórteres, incluindo de outras emissoras, são mais merecedores do prêmio. Mas a Globo precisa exaltar suas próprias 'crias'. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...