Pular para o conteúdo principal

Heróis e vilões da DC em imagens que homenageiam Norman Rockwell.

Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

A revista The Saturday Evening Post existe. Ela foi um estrondoso sucesso por conta das muitas capas feitas pelo ilustrador Norman Rockwell (falecido em 8 de novembro de 1978). 
Suas artes retratavam o cotidiano dos estadunidenses de forma brilhante e carismática. Alguns de seus trabalhos estão imortalizados na história da ilustração e são imitados até hoje.
Com base nesses trabalhos, o ilustrador espanhol Juan Carlos Ruiz Burgos criou capas onde vilões e heróis da DC são mostrados. As referências às suas vidas e tramas estão em cada detalhe. 
O resultado final é simplesmente sensacional. 

Hera Venenosa: nua, ela anuncia a queda das folhas à mulher que vende plantas como mercadoria de boa sorte.

Zatanna: sensual ao extremo, a mágica aparenta ter saído de controle. O rosto dela está absurdamente bem retratado. As caveiras são uma referência à Liga da Justiça Dark.

Mulher-Gato: o policial está paralisado pela beleza da ladra. Ao fundo, o vidro foi cortado e as jóias estão espalhadas com os gatos. 

Mulher-Maravilha: moto de guerra remete ao seu surgimento, enquanto a menininha segura a revista com sua primeira aparição na Sensation Comics.

Superman: retratado como Clark. Ao fundo há uma referência aos criadores do herói, além de uma edição da primeira aparição nos quadrinhos.

Supergirl: a imagem no avião tem a legenda "Krypton Bombs". 

Bane: reparem na garrafa de veneno, o pôster com uma referência à queda do Batman e no saco de pancadas com o nome da
ilha onde nasceu.

Arlequina e Coringa: cartas com o tradicional Joker e o jornal na mão dela tem uma notícia sobre o Batman

Monstro do Pântano e sua pinup. 

Duas-Caras: o ácido e a justiça sem cabeça em destaque. O piso é a famosa moeda riscada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...