Pular para o conteúdo principal

Breaking Bad - O filme. Mad Max Black & Chrome. Logan Noir. Para quê?

Algumas pessoas gostam de ser enganadas. Ganhar dinheiro com boas obras é mérito de quem as faz, mas há produtos que enganam os consumidores. No nosso caso, cinéfilos, um remake mal feito ou as versões alternativas geralmente são apenas mais uma forma de tirar dinheiro do amante da Sétima Arte. O amante tolo...
Os casos mais recentes e absurdos foram - internacionalmente - o "longa-metragem" de Breaking Bad e a versão Black & Chrome de Mad Max - Fury Road. 

Texto: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

As duas versões são apenas embuste e em nada acrescentam ao filme (Mad Max) e à série (Breaking Bad). 
A versão Black & Chrome de Estrada da Fúria é um desperdício. Nada, absolutamente nada é alterado ou melhorado na trama. A única diferença está nas cores do filme que ganha traços de obra antiga com a substituição do branco por uma tonalidade cromada. A questão é: se o diretor quisesse uma versão assim, ele não a teria filmado inicialmente dessa forma? As tonalidades e a beleza das cores dos cenários são suprimidos nessa versão. Todo o esforço de George Miller é descartado com essa película alternativa, voltada exclusivamente para o lucro dos fãs que querem a "edição especial". 


Já Breaking Bad é uma afronta à inteligência dos fãs da série. Por que? Lembram do fiasco que foi o filme Os Dez Mandamentos? Sim, aquele filme que é um corta e recorta de uma novela para transformar em um longa-metragem. Deu certo? Não, ficou ridículo e confuso, cheio de cortes desconexos e forçados. Essa fórmula não dará certo nunca. Isso também ocorreu com o Auto da Compadecida, porém com resultados menos desastrosos. Mas o fato é que não há como compilar cinco temporadas de uma série - lotada de cenas marcantes que duraram episódios - em apenas 2 horas. Muita coisa ficará de fora. Já imaginaram Lost, Dexter, Game of Thrones, The Walking Dead e tantas outras ótimas séries minimizadas a um "filme" de 2 horas? O resultado é insatisfatório, voltado ao lucro e que indica desprezo à inteligência do público.
Até quando vão tentar tirar nosso dinheiro com produtos fracos e minimalistas, onde a qualidade é suprimida para obter lucro com pessoas que não compreendem que estão sendo ludibriadas ou apenas querem mais um 'item de colecionador'?
Aos fãs, fica a dica de que há muitos outros produtos das franquias para investir e guardar. Esses filmes "alternativos" são pura enganação.

Comentários

  1. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de ação que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Mad max e maravilhoso sua historia esta bem narrada y a trillha sonora e muito linda. Quando vi o filme me surpreendo a produção, é espetacular eu pensei sobre as filmes de Tom Hardy, por que ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. No entanto, é óbvio que o tema do feminismo está presente nesta narrativa e, na minha opinião, foi muito bem aceito. Obrigada por esta análise.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...