Pular para o conteúdo principal

Quais foram as reais novidades do último trailer de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"?

Ontem foi um dia atípico na internet. Milhões de pessoas aguardaram ansiosas pelo lançamento do último trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, cuja estreia está marcada para o dia 16 de dezembro nos cinemas. 

Toda essa expectativa se deveu ao trailer que o antecedeu (vejam a seguir) e a uma infinidade de teorias geradas por este. Desde a reunião do Sexteto Sinistro, a volta das versões de Mary Jane (Kirsten Dunst) e  Gwen Stacy (Emma Stone) até o retorno de Tobey Miguire e Andrew Garfield em seus papéis como Homem-Aranha. São mesmo muitas possibilidades que, provavelmente, não estão assim tão distantes de ocorrer, principalmente se levarmos em conta os eventos desencadeados através das séries da Disney Plus e até mesmo por meio de algumas explicações obtidas através de Eternos. 

Seja como for, assistam ao primeiro trailer para que compreendam melhor tudo que abordarei e, na sequência, nos aprofundaremos neste novo e último trailer que, literalmente, parou a web (perdoem o trocadilho!).


Para prosseguirmos com a análise do segundo trailer, temos que observar alguns pontos de destaque do primeiro que serão primordiais para fundirmos os dois e termos uma melhor ideia do que nos aguarda nos cinemas no dia 16 de dezembro.

Após os eventos do segundo longa onde o Aranha (Tom Holland) consegue derrotar e matar o Mysterio, porém não consegue evitar que ele divulgue a identidade secreta do herói, chegamos a um ponto onde a vida de Peter se tornou um inferno. Isso está tão ruim que ele passa uma parte do tempo ao lado de MJ (Zendaya) em lugares escondidos.


Os que já desconfiavam do Amigão da Vizinhança aproveitaram essa oportunidade para afundar Peter e seus amigos. Uma verdadeira caça às bruxas é iniciada e isso afeta a Tia May, MJ e Ned. As pessoas próximas a ele sofrem e alguns o culpam por omitir a verdade. 

Com poucas esperanças, ele opta por pedir a ajuda de um certo Mago Supremo, mas nem tudo dá certo. Eis que estamos diante de uma ruptura que permite que elementos de outros universos (o Multiverso mostrado em Wandavision, Loki) adentrem a realidade de Peter, sendo que alguns deles querem uma única coisa: matá-lo. 


Diante desse estrago, o Doutor Estranho se une ao Aranha para sanar essa quebra do Multiverso antes que as coisas fiquem piores do que já estão. Entretanto, os esforços podem ter sido tardios já que alguns vilões dos outros filmes do Homem-Aranha (estrelados por Maguire e Garfield) surgem de forma discreta, mas indiscutível.

Bem, esse é o cenário que antecede o último trailer de No Way Home. E o que o novo trailer revelou?


Em primeiro lugar, recebemos a confirmação do estrago provocado pela magia do Doutor Estranho e da intervenção de Peter. Vilões como o Lagarto, Doutor Octopus, Electro, Duende Verde e o Homem-Areia estão 100% garantidos no longa-metragem. 

As cenas iniciais dão uma amostra dos danos que a volta desses vilões traz. Curiosamente, uma dessas cenas entrega a deixa para que a teoria dos três Tom Holland caia por água abaixo: quando o Doutor Octopus olha para o Aranha sem uniforme (Tom Holland) e diz a ele "Você não é Peter Parker!". 

Mas fiquem calmos, já que esta não foi a única confirmação, como veremos a seguir...

Um ponto curioso é termos o J. Jonah Jameson do universo do Tobey Maguire novamente em ação. Ele é o principal responsável pela destruição da reputação do Homem-Aranha e também o divulgador da verdadeira identidade ao usar seu jornal Daily Bugle (Clarim Diário). Ele aparece em dois momentos distintos no trailer. O ator que o interpreta foi também responsável por dar vida ao Comissário Gordon no longa Liga da Justiça

O principal contexto do uso do Clarim como mídia que arruinou a vida de Parker é mostrar que a imprensa parcial pode decretar o arruinamento da reputação de uma pessoa e até mesmo condená-la diante da opinião pública e da justiça.  


Um discurso do Doutor Estranho serve como afirmação de que a intervenção de Peter no encantamento para que as pessoas esquecessem que ele é o Aranha foi decisiva para os eventos temporais que - teoricamente - serão a premissa do filme. 

Os uniformes, por sua vez, foram o ponto controverso deste novíssimo trailer. Peter aparece com o uniforme que Stark lhe deu, aparece em um traje preto e dourado (algo bem parecido com um circuito eletrônico) que remete a uma armadura. Não descarto a possibilidade de ser um traje capaz de conter os estragos feitos pelas rajadas de energia do Electro.

Também há uma cena na qual da MJ (Zendaya) cai de um andaime (tal como aconteceu com Gwen) mesmo com a tentativa de socorro de Ned. Na cena, podemos contemplar uma luva com dedos vermelhos e palma azul, muito similar à que Andrew Garfield usou, porém também já vista em trajes usados por Holland. Ficou na dúvida? Essa é a função desse trailer. Mas as costas do Aranha e a sequência de cenas levam o espectador a crer que é realmente Holland quem estará nesta cena, algo que pode mudar, sobretudo por ser esse um trailer... e trailers, repito, servem para incitar a curiosidade e confundir, o que evita a perda da surpresa na estreia da obra. 


Vilões.

A quebra do encantamento trouxe o caos e a presença de vilões que fizeram parte da vida do Homem-Aranha. Apesar da aparente ausência do Mysterio, não há nada que confirme isso. Aliás, por suas ilusões e a tecnologia por trás delas, Mysterio seria uma perfeita aquisição ao Sexteto Sinistro, mas também não temos nada sobre o Abutre e Morbius. Quem sabe em um futuro próximo?

Entretanto, a presença de Otto Octavius, o Doutor Octopus, foi a mais estranha possível, já que parece que ele se une a Peter, MJ e Ned. Quanto a isso, para os mais esquecidos, relembro que ele morreu como herói em Homem-Aranha 2 (2004). 

Esses mesmo vilões são tratados como "fantasmas" pelo Dr. Estranho, sobretudo se levarmos em conta que a maioria deles morreu ao confrontar o Amigão da Vizinhança. Entre os mortos temos: Electro, Dr. Octopus, Duende Verde, Homem-Areia e Mysterio. O Lagarto e o Abutre sobreviveram. O trailer ainda apresenta uma versão do Duende diferente, porém ficou difícil distinguir se era o Duende Macabro ou o Verde em um uniforme novo. 

Destaque para as aparências dos inimigos que estão muito próximas daquilo que comumente temos nas HQ. Electro é o que mais acertaram, já que sua versão em O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro não agradou ao grande público. 

 



Trailer e versão final do filme. 

Não é de hoje que a Marvel apresenta trailers que mostram cenas muito diferentes da versão final vista nos cinemas. Esse é o caso do segundo trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. 

Para destacar isso, basta contemplar a edição do trailer que - muito eficientemente - conduz o espectador a acreditar em algumas cenas apresentadas. Isso, claro, pode até mesmo tornar algumas observações minhas como inválidas, já que há uma manipulação "quase" discreta na edição do vídeo. 

O "quase" que citei acima está focado em uma falha que foi imediatamente observada por um grande número de fãs. A falha em questão ocorre quando o Aranha é atacado simultaneamente pelo Electro, Homem-Areia e Lagarto. Nesta cena, estranhamente o Lagarto é desviado do curso por uma pancada "invisível", algo típico de uma exclusão digital de personagem. 

Vejam a cena:


Uma dúvida (na verdade, muitas).

Após assistir por várias esse trailer, ficou em minha mente um questionamento: Peter Parker enfrentará esses vilões em seu universo ou terá que viajar pelo Multiverso para cumprir a missão que o Doutor Estranho deu a ele e seus amigos? 

A cena final desse trailer mostra o rompimento de várias linhas temporais enquanto Stephen Strange diz que "estão começando a chegar e eu não consigo impedir". Quem estará chegando? As incontáveis variantes dos vilões, os X-Men (isso não é impossível, já que o conflito na réplica da Estátua da Liberdade remete ao primeiro filme dos mutantes) ou Celestiais? Tudo, literalmente tudo, é possível nesse terceiro longa-metragem que será nosso presente de Natal. 

São muitos indícios de que pode realmente haver viagens temporais com o intuito de mudar o encantamento. Também temos o ressurgimento dos vilões, o uso de um artefato que parece até magia, mas que está no antebraço do Aranha, um aparente ataque ao Octopus feito pelo Electro... são muitas as cenas que cumprem com aquilo que a Sony e a Marvel queriam, ou seja, confundir o espectador.

Diante de tantas dúvidas (e algumas certezas) e após analisar ao máximo esse trailer, o que posso adiantar é que teremos um filme marcante, uma aposta muito alta para a Marvel e a Sony, sobretudo diante do confronto com The Matrix Ressurections. Sendo assim, confio demais na entrega de um filme inesquecível e à altura da mitologia do nosso querido Amigão da Vizinhança. 

E como disse Tom Holland: essa é apenas a ponta do iceberg. 

Gostou deste post? Por favor, deixe seu comentário e compartilhe ao máximo a publicação. Seu apoio é indispensável para o crescimento do site e o alcance das postagens. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...