{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lançamento do livro: O estranho mundo de Tim Burton




Tim Burton é um dos diretores mais aclamados e controvertidos das últimas décadas. Em seu currículo há filmes do porte de “Beetlejuice” (Os fantasmas se divertem), Tim Burton's The Nightmare Before Christmas” (O estranho mundo de Jack), “Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street” (Sweeney Todd: o barbeiro demoníaco da rua Fleet) e  “Alice in the Wonderland” (Alice no País das Maravilhas), responsáveis por ótimas bilheterias e, acima de tudo, por mostrar universos fantásticos, com visuais e personagens concebíveis apenas na mente de Burton. Muitos prêmios foram atribuídos a suas produções cinematográficas, além do reconhecimento da crítica e do público.
Excêntrico, Tim Burton é um homem diferente por natureza. Seu universo é bem pessoal, suas roupas são negras e seus filmes e pinturas retratam mundos bizarros, plenos de signos e de mensagens nem sempre leves. Trabalhos como “A noiva cadáver”, “Vincent”, “Frankenweenie”, “Sweeney Todd”, “Peixe grande”, “Edward, mãos de tesoura”, entre outros, abordam a solidão, o sobrenatural e a morte. O amor se faz presente, mas de uma forma diferente da que estamos acostumados a ver em outras produções.
Tim surpreende não só em seus filmes, pois escreve poemas e pinta. Suas telas podem ser admiradas clicando AQUI.  

Mas a melhor notícia é que a editora Leya está lançando um livro com textos e entrevistas do diretor e sobre o diretor. Com pré-venda em diversos sites, o livro já é um sucesso absoluto, tamanho é o prestígio e a credibilidade de Burton. A primeira edição está esgotada nos principais sites de venda.
Eis uma breve sinopse do livro:
O Estranho Mundo de Tim Burton é uma reunião de textos e entrevistas sobre (e com) Burton, dissecando seus filmes e o próprio em ordem cronológica e fazendo com que entendamos a "estranheza" do genial diretor. Você descobrirá que ele era um garoto isolado, que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos, que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos, que ele trabalhou na Disney, que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais.
Esta é uma obra destinada não só aos fãs. Todo aquele que deseja ter uma melhor compreensão do que se passa na mente de um gênio deve ler e guardar este livro.
Já adquiri o meu exemplar (antecipadamente). É muito bom aprender com quem realmente tem algo a ensinar.
Parabéns à editora Leya pela iniciativa em publicar um material tão interessante.

Quer comprar "O estranho mundo de Tim Burton"? Acesse Tim Burton - Submarino e reserve seu exemplar
Quer comprar a edição de luxo com as artes de Burton (importado)? Acesse Tim Burton´s deluxe edition



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário