Pular para o conteúdo principal

Editora Estronho: ação social e incentivo à leitura

Esta é uma editora que não explora o autor e, ainda por cima, incentiva a leitura através de seus próprios livros. Divulgar quem trabalha de tal forma é, para mim, obrigação e um grande prazer. Assim, saibam um pouco mais da Editora Estronho.

AÇÃO SOCIAL

A Editora Estronho passa a fazer doações de exemplares de seu catálogo para bibliotecas comunitárias, asilos, creches e programas de incentivo à leitura.
Funcionará da seguinte forma: 5% das vendas dos livros da Editora Estronho, sejam elas feitas em nossa loja virtual, no Estronhomóvel ou através das livrarias físicas que revendem nossos títulos, serão convertidas em exemplares, e estes serão enviados a instituições cadastradas em nosso site, ou que tenham sido indicadas por leitores e amigos da Editora. De acordo com o perfil da entidade e de seu público, escolheremos as obras a serem distribuídas, para que tenham um melhor aproveitamento por parte dos leitores.
Em alguns casos, em comum acordo com autores de livros solo e organizadores de antologias, poderemos direcionar até 10% das vendas de determinadas obras, e desta forma aumentar o número de instituições contempladas.
Disponibilizamos aqui um formulário para que as instituições se cadastrem e tornem-se candidatas a receber nossos livros. Você pode também indicar alguma instituição que conhece e sabe que trabalha corretamente em prol do incentivo à leitura. Quanto mais informações sobre a instituição, melhor. Na medida do possível, o nome do contato, telefone, e-mail e até mesmo reportagens ou posts na mídia, referindo-se ao trabalho do local que pleiteia a parceria com a Editora. Ou simplesmente passe o nome da entidade e local onde atua e nós pesquisaremos a respeito.
A princípio as entregas serão feitas trimestralmente, podendo ter esse prazo reduzido de acordo com o montante de vendas e quantidade de instituições cadastradas. Quando possível, o Estronhomóvel irá até o local para fazer a entrega dos livros. Também pediremos a todos que receberem os exemplares, que documentem e postem fotos em seus blogs e sites, e enviem para a editora as imagens ou links para que possamos montar aqui um histórico comprovando que estamos realmente levando o projeto a diante.
E tem mais...

Segurança para os Seus Livros com Economia e Consciência Ecológica

Além dos descontos especiias e brindes que você encontra em nossa livraria, também vai encontrar maior proteção para as suas encomendas. Um dos maiores problemas quando compramos livros online, é o tratamento nada adequado que os correios dão aos nossos pacotes, certo?
Pois foi pensando nisso, que a Editora Estronho e a Livraria Estronho reforçaram seus pacotes. Utilizamos plástico bolha feito com material reciclado para envolver os livros e brindes. Além de ecologicamente correto, o plástico bolha reciclado é um pouco mais grosso e mais resistente que o tradicional. E para fechar o pacote, utilizamos também um papel de gramatura maior que o comumente utilizado (estamos trabalhando junto a fornecedores para que possamos em breve utilizar papel reciclado também nessa etapa).
Para envios simples de até 2 livros, utilizamos o plástico bolha reciclado e envelope de alta gramatura, também feito com papel reciclado.


Comentários

  1. A estronho é mesmo uma editora que trabalha com muito amor! Atitudes como essas são as provas!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a Estronho está servindo de exemplo pra editoras maiores do que ela. Estão de parabéns :3

    ResponderExcluir
  3. Além da Ação Social que é louvável, ainda tem essa questão do cuidado com o produto. É comum recebermos encomendas danificadas. Essa maior proteção, prova que a Editora se preocupa mesmo com o bem estar dos clientes. E sem falar da questão ecológica. A maioria simplesmente não se importa... O que vale são os lucros, dane-se a natureza... Parabéns aos diretores da Editora Estronho.

    ResponderExcluir
  4. Priscilla e Robson: obrigado pelo comentário e o reconhecimento devido a uma editora que se esforça em atender bem o cliente, além de incentivar novos autores. A Estronho irá crescer muito e, certamente, estaremos acompanhando e auxiliando essa evolução.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr