{lang: 'en-US'}

sábado, 24 de março de 2012

Apogeu do Abismo recebe seu primeiro selo de qualidade!




O Apogeu é um blog recente e está ainda em aprimoramento. Dificuldades foram superadas e, com a experiência adquirida, novos obstáculos serão superados. Mas não há nada mais gratificante do que o reconhecimento pelo árduo trabalho.
Recentemente recebi a grata notícia da indicação (feita inicialmente pelo Stephen King Brasil e depois pelo Policial da Biblioteca) para o selo de qualidade e, seguindo as regras, vou passar algumas informações sobre mim e indicar quais os blogs que recomendo:

Nome: Franz Lima
Uma música: The gentle art of making enemies (Faith no More)

10 coisas sobre mim: 

  • Nasci na cidade de São Paulo e moro no Rio de Janeiro desde os 13 anos.
  • Antes dos 17 anos, eu jamais pensei em ser escritor. Minha principal pretensão era a de ser desenhista e, como podem constatar, não saí dos rascunhos.
  • Leio desde pequeno. Inicialmente eram os gibis a minha maior paixão, mas hoje me dedico mais aos livros, uma fonte infindável de conhecimento e inspiração.
  • Apesar de ter me distanciado das HQ, ainda compro muitas edições especiais. Alguns títulos estrangeiros e as graphic novels são constantes em minha estante, destacando-se Watchmen, Sandman, Batman - cavaleiro das trevas, A piada mortal, Sin City, 300, todos as obras de Will Eisner, entre outros.
  • Livros indispensáveis na minha biblioteca: Deuses Americanos, Raça da Noite, À espera de um milagre, O pequeno príncipe, Capitães de areia, obras de Conn Iggulden e contos e livros de amigos do meio literário.
  • Série televisiva que vejo atualmente: The walking dead (second season).
  • Escrevi uma coletânea por intermédio do blog Roda de Escritores, chamada Cassandras. Também estou fazendo um conto para concorrer à publicação na coletânea "Malditas" da Editora Estronho.
  • Pretendo fazer duas tatuagens em homenagem aos meus filhos (um menino e uma menina) que são minha maior fonte de inspiração e alegria.
  • O primeiro blog que realmente apoiou o "Apogeu" foi o Dito pelo Maldito, onde meu brother Fábio mostra que humor e ironia têm que ter a inteligência como base, pois, do contrário, não funcionarão.
  • Tive o prazer de ter como colaboradores do meu blog os escritores Ednelson Jr. e Priscilla Rúbia.
Cor favorita: preto.
Um seriado: The walking dead
O que achou do selo: uma ótima iniciativa. A ideia é sensacional, pois não há um melhor avaliador de um blog que não seja um blogueiro. As dificuldades, a rotina, as pesquisas, o conteúdo... tudo é melhor avaliado por quem entende e trabalha na área. O selo é uma prova de que o trabalho está sendo reconhecido, trazendo um maior incentivo aos que o recebem.

Blogs/Sites indicados (estes, por sua vez, deverão indicar outros 15 blogs para também receberem o selo de qualidade) relacionados ao mundo da literatura - ou não - que visito constantemente:

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Priscilla, você e o Ed sabem de todas as dificuldades que passamos para manter um site interessante e com um conteúdo condizente. Obrigado pelo elogio... Parabéns ao Policial da Biblioteca pela indicação também.

    ResponderExcluir