{lang: 'en-US'}

terça-feira, 13 de março de 2012

Freguesia do Livro: uma iniciativa que deve ser propagada




Esta é uma iniciativa que pode e deve ser expandida por todo o país. Ler é um direito de todo cidadão e um dever para os que sabem o prazer de ter um livro em mãos. Não deixem seus livros já lidos acumulando poeira e fechados... eles precisam ser lidos por muitas outras pessoas.
Franz Lima
Só o nome Freguesia do Livro, movimento lítero-libertário, já dá vontade de sacudir as prateleiras. Temos divulgado a nossa iniciativa e não raramente encontramos leitores totalmente avessos à possibilidade de deixarem voar seus livros. Natural, a idéia não é nova, mas para alguns aficcionados é. Dolorosa até.
Respeitamos todos os leitores! Mas aqui neste espaço queremos incentivar aqueles que, como nós, querem divulgar os prazeres da literatura. Portanto TODOS que abraçarem a nossa idéia poderão participar. Ou seja, você pode contribuir:
  • doando livros
  • buscando livros na casa ou estabelecimento de quem quiser doar
  • levando os livros doados à um Ponto de Coleta ou de Leitura da Freguesia do Livro
  • divulgando a idéia do “CRIE ESPAÇO NA SUA PRATELEIRA“, incentivando mais pessoas a gostarem de ler
Quando estivermos com Pontos de Leitura cadastrados, quem sabe se não criaremos a Hora da Leitura para pequenos e grandes? É divertido trocar livros entre um grupo de pessoas, ouvindo o que o leitor anterior tem a dizer sobre o livro. Em uma espécie de publicidade pro outro gostar…
Para que possamos fazer o movimento da Freguesia do Livro ser realmente lítero-libertário precisamos que os interessados em colaborar nessa idéia entrem em contato conosco através de um comentário aqui embaixo ou preenchendo estes formulários, de acordo com a participação escolhida.

Conheçam mais do projeto e seus idealizadores. Cliquem na imagem acima...
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário