{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 12 de março de 2012

Michael Moore lança novo livro.






A Editora Lua de Papel lança neste mês de novembro no Brasil, o novo livro “Adoro problemas – Meio século de história e política americanas passado a limpo” de Michael Moore. Ao longo das 24 histórias, o autor compartilha sua infância e adolescência e deixa claro ao leitor o que passou na sua vida e na cabeça na juventude e os passos que o levaram a se tornar o profissional engajado como é conhecido hoje.
Com prefácio de Walnice Nogueira Galvão, professora Emérita da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, “Adoro problemas” é considerado por críticos americanos como seu melhor livro. 
As histórias mantêm o mesmo tom de humor e cunho político vistos em seus documentários. Não foi sem motivo que o autor é comparado a um tipo de Forrest Gump, que passa pelos principais fatos da história recente, com uma participação curiosa e atuante.
“O fã de Michael Moore que se prepare para a surpresa: uma deliciosa autobiografia, composta por 24 crônicas ou esquetes. Pode tranquilizar-se, todavia. Ele nada perdeu da potência de fogo, e continua indignado. Mestre em desobediência civil, os atuais Indignados mundo afora sabem que contam com ele em suas fileiras”, diz Walnice Nogueira Galvão.
Michael Moore abre sua vida ao longo das páginas e mostra como se forjou a visão de mundo que o tornou o premiado documentarista com “Tiros em Columbine” e “Farenheit 9/11”.

Título: Adoro problemas – Meio século de história e política americanas passado a limpo
Autor: Michael Moore
Formato: 16×23
Páginas: 352
Preço: 34,90

Fonte: Panorama Brasil
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário