Pular para o conteúdo principal

Autor de "Onde vivem os monstros" falece. Descanse em paz, Maurice Sendak.

Fonte: IG

O escritor norte-americano Maurice Sendak, celebrado autor e ilustrador de histórias infantis, morreu nesta terça-feira (08) aos 83 anos. De acordo com o jornal The New York Times, ele foi vítima de complicações de um infarto recente e estava num hospital perto de sua casa, no estado de Connecticut.
Nascido em Nova York, Sendak era conhecido principalmente pelo livro "Onde Vivem os Monstros" ("Where the Wild Things Are"), adaptado para o cinema em 2009, pelo diretor Spike Jonze. Inédito no Brasil até então, quando foi publicado pouco antes da estreia do longa-metragem, é considerado um clássico nos países de língua inglesa e vendeu cerca de 19 milhões de cópias desde seu lançamento, em 1963.

A trama conta a história de um garotinho, Max, que é mandado para o quarto de castigo e, vestido como um animal, começa a imaginar um reino a seu comando, cheio de aventuras e criaturas selvagens.
Sendak publicou mais de dez livros infantis escritos e ilustrados por ele mesmo. Entre eles estão "In the Night Kitchen", "Outside Over There" (que formam uma trilogia com "Onde Vivem os Monstros") e "The Sign on Rosie's Door".
Em setembro, "Bumble-Ardy", seu primeiro trabalho em 30 anos, sobre um porquinho órfão, foi lançado para entrar direto na lista dos mais vendidos nos EUA. Um trabalho póstumo, chamado "My Brother's Book", está previsto para fevereiro de 2013.
Produtor de televisão, diretor de arte e até figurinista, Sendak a princípio relutou, mas por fim aceitou o rótulo de autor infantil.

"Escrevo livros como um velho, mas neste país você precisa ser categorizado e acho que um garotinho nadando nu numa tigela de leite (como em 'In the Night Kitchen') não pode ser chamado de literatura adulta", disse Sendak na década passada à Associated Press. "Então escrevo histórias que parecem mais adequadas para crianças, e me sinto bem com isso. Elas são um público melhor e críticos mais duros. Crianças dizem o que pensam, não que acham que deveriam pensar."

Para você que ainda não conhece a obra literária ou a adaptação cinematográfica, deixo alguns links e informações que o ajudarão a se aprofundar neste fantástico universo...
 
O local mais barato onde encontrei o livro foi na Território Cultural (39,92). Abaixo, as informações técnicas sobre o livro: 

Editora : COSAC
Especialidade : LITERATURA INFANTIL
ISBN : 8575038230
ISBN13 :9788575038239
Páginas : 40
Publicação : 2009
Edição : 1º
Encadernação : CAPA DURA 

Caso ainda não conheça o filme, veja o trailer e compre o DVD ou Blu-ray. Não se arrependerá, garanto:


Preço mais barato no mercado para o Bluray: Submarino - R$ 39,90
Preço mais barato no mercado para o DVD: Ricardo Eletro - R$ 15,55

Nunca é tarde para conhecer uma boa obra literária e suas ramificações. 

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que o mundo perde alguém que luta para preservar a magia do mundo com arte é como se uma parte do próprio mundo morresse sem jamais poder ser recuperada ou substituída. Já vi o filme, porém não li o livro ainda.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr