Pular para o conteúdo principal

Homenagem a uma das vozes mais famosas dos desenhos: Mel Blanc.

Fonte da ilustração: http://www.celebritynetworth.com
Por Franz Lima
Nascido em 30 de maio de 1908 e falecido aos 10 de julho de 1989, o norte-americano Melvin Jerome Blanc é um dos maiores mitos da dublagem no mundo. Sua voz não só esteve presente por décadas em animações da Hanna-Barbera, Warner Bros e outras grandes produtoras, como também foi ele o responsável pela clássica risada do Pica-Pau. Suas atuações à frente de personagens como Piu-Piu, Pernalonga, Hortelino, Pica-Pau, Barney, entre outros ícones das animações, renderam-lhe fama, prestígio e um lugar entre as lendas nos desenhos animados. 
Seu talento não se resumia apenas à dublagem. Mel Blanc era responsável por, literalmente, dar vida a muitos personagens de desenhos com vozes únicas e interpretações memoráveis. Não é à toa que seu apelido era "o homem das mil vozes". 
Com uma carreira brilhante, sua única mágoa foi a utilização, sem sua autorização, da risada do Pica-Pau - praticamente inimitável. Contudo, a justiça foi feita e ele recebeu o devido reconhecimento e uma indenização por tal afronta. 
Outra marca registrada de Mel é a frase tradicional de Pernalonga: What´s up, doc? 
Mel Blanc usou sua voz em filmes de incentivo e treinamento aos militares que participaram da Segunda Guerra Mundial. Outro fato interessante é que Mel trabalhou por longa data em rádio, usando sua fantástica voz como radialista.
Em sua lápide está escrita a frase com que finalizava todos os desenhos da Warner (Merrie Melodies - Looney Tunes)... "Isso é tudo, pessoal!" (That´s all folks!)
Seu talento é indiscutível e seu legado foi passado para o filho, Noel Blanc, também dublador. Porém o talento de Blanc, a essência, foi para o túmulo com seu autor.
Recomendo muito que conheçam mais do trabalho e da vida deste grande personagem da história dos desenhos animados e da dublagem. Muitas informações estão disponíveis no site IMDB, mas há muito mais material a buscar. 
R.I.P. Mel Blanc... 
Por enquanto é só, pessoal! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.