Pular para o conteúdo principal

Opinião: o que esperar de Guerra Mundial Z?

Por: Franz Lima.

Sabem os zumbis lentos e rastejantes consagrados em filmes de George A. Romero ou no clipe Thriller? Esqueça-os. Há muito tempo que os zumbis estão ganhando novos ares em sua mitologia. Recentemente vimos zumbis inteligentes (Eu sou a lenda), outros nem tanto, porém ferozes igualmente (The Walking Dead) e até alguns mais românticos (Sangue Quente*). Resident Evil? Sim, eles também estão aí. Mal aproveitados, mas...
E o que dizer de um filme sobre zumbis, os nossos  queridos mortos-vivos, estrelado por Brad Pitt? Torceu a boca? Certo, também reagi assim, poré maconselho rever seus conceitos. E eis os motivos para essa minha observação:
World War Z (já oficialmente Guerra Mundial Z) é um misto entre ação desvairada e terror. Vi cenas, trailer e pôsteres onde minha confiança no filme só ampliou. Ao contrário de muitos filmes onde os mortos são irracionais no sentido mais amplo da palavra, neste nós temos máquinas de matar, incontroláveis e irrefreáveis. Seus motivos? Na boa, isso realmente interessa?

Vamos assistir ao trailer antes de continuar e, talvez vocês concordem com o que eu disse acima:
 


Com a carga de violência, ação e esses zumbis assustadores e mais matadores que quaisquer outros que já vi (repararam que são similares a formigas?), só posso confiar em um resultado final inesquecível - no sentido mais positivo da palavra.
São apenas algumas cenas, pouco tempo para fazer uma avaliação mais aprofundada, o que não me impede de dizer que - a princípio - esse filme será um marco na mitologia dos zumbis.
Especial atenção aos locais onde esses monstros chegam. Não há limites para a fome de matar que eles possuem.
Vamos aguardar... e torcer. 

* Jamais aceitarei que um livro chamado 'Sangue Quente' tenha sua adaptação cinematográfica com o título de 'Meu namorado é um zumbi'.

Comentários

  1. Respostas
    1. Ainda estou tenso. Tomara que a estreia chegue logo...

      Excluir
  2. Ih Franz, comigo foi o contrário. Qdo eu vi o primeiro trailer fiquei empolgada tb, mas logo me dei conta de que faltava algo: sangue. Filme de zumbi sem sangue e sem pedaços de carne sendo arrancados? Um pouco estranho. Veio o segundo trailer e nada de mostrar o zumbi novamente. Somente rápidos flashs. E agora fiquei sabendo que o filme ganhou uma classificação de 13 anos. Então se esperávamos um filme de sangue e terror, esqueça. É mais um filme de ação mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, ainda mantenho as esperanças. Mesmo sendo um filme sobre zumbis (concordo que tem que haver sangue) e com uma aparente ausência escatológica, creio que há um potencial gigantesco para a produção.
      Quanto à classificação, honestamente, isso me preocupa, visto que indica uma minimização do impacto visual e dos diálogos no filme... a popular censura e o também popular aproveitamento do público juvenil.
      Espero não me decepcionar...
      Obrigado pelo alerta e os comentários...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr