Pular para o conteúdo principal

Liga da Justiça: Flashpoint Paradox - resenha da mais violenta animação da DC.


Antes de qualquer coisa, a série Flashpoint - Ponto de Ignição foi resenhada por Filipe Gomes Sena que me informou sobre diferenças e lacunas existentes entre a animação e a série original da DC, mas que não comprometem a qualidade do longa de animação. 

Flashpoint Paradox (Ponto de Ignição) 

A trama é muito mais complexa do que aparenta.  Tendo como tema principal a 'viagem temporal' e suas sequelas, o longa de animação traz uma realidade muito mais caótica do que a vista na série em HQ de Alex Ross, O Reino do Amanhã. 

Por que 'Ponto de Ignição'?

Basicamente, a explicação para o título envolve a possibilidade de alteração de eventos passados. Como tanto o Flash quanto seu inimigo, o Flash Reverso, podem viajar no tempo por meio da velocidade inimaginável que conseguem atingir, seria simples para qualquer um deles modificar um acontecimento e, com isso, também o futuro. Este é o 'Ponto de Ignição', a mudança de algo já ocorrido.


O mal gratuito.

Flash Reverso - ou Dr. Zoom - é um dos mais violentos e lunáticos vilões que o velocista já encarou. Sua origem, segundo consta, data do século XXV, onde ele recriou as condições em que Barry Allen ganhou seus poderes. É ele o responsável pelo início da crise temporal que dá nome à trama. A maior ambição de Eobard Thwane  é a humilhação e a morte do Flash. E nada, nem o tempo, será capaz de impedi-lo de ver esse acontecimento.

A Liga da Justiça.



Diferente das versões da Terra paralela onde existem a Liga do Mal, em Flashpoint há alguns que mantêm a índole heroica e, em contrapartida,  outros tem versões absolutamente divergentes das que conhecemos.  Esse é um dos pontos altos da trama. Tais contrapartes dão consistência à narrativa e garantem cenas absolutamente impensáveis para os heróis como os conhecemos.
Usando da liberdade que a graphic novel deu, a adaptação animada manteve uma boa parcela da violência e do drama originais, o que já é uma boa garantia de entretenimento de alta qualidade.


A morte pede carona.

Não esperem uma história onde crianças irão se divertir. Sério! O índice de violência e realismo é muito diferente de tudo que já passou pela DC. Aliás, essa é uma tendência nos atuais desenhos animados da produtora. Sempre buscando um ponto intermediário que seja capaz de agradar jovens e adultos, a DC está alguns passos à frente da concorrente, a Marvel. 
Logo de início somos apresentados a um vilão tão louco a ponto de tirar a própria vida. Precisa citar algo mais???
 

Sacrifícios.

Esta é uma das lições que a animação propõe. Não há atitudes sem consequências. Não há redenção sem sacrifícios. Preparem-se para momentos emocionantes...

Viagem no tempo. Tema batido?

Concordo que as viagens temporais são um tema recorrente em muitas tramas do cinema, quadrinhos e outras mídias. Mas é preciso afirmar que esse longa-metragem foi extremamente coerente com o tema, apesar da complexidade que o mesmo engloba. Tendo ou não algumas lacunas, o resultado final está muito bem organizado e há um bônus no encontro final entre o Flash e Batman. Emoção total...

Assistam e podem se preparar para buscar as HQ que compõem a série original. Eu já estou fazendo isso!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.