
Uma bela prova do que estou dizendo foi noticiada recentemente pelo R7. A história é muito bonita e envolve um casal e seu filho, atualmente em tratamento de câncer. Para tentar minimizar o sofrimento do filho, o pai, Octávio Fernandes, compareceu a uma das sessões de quimioterapia fantasiado de Sr. Incrível, um dos personagens que o garotinho ama. O resultado foi uma maior colaboração do menininho diante do desgastante processo da quimioterapia, inclusive na coleta do sangue. A felicidade e a coragem dele também aumentaram quando recebeu uma fantasia igual à do pai (o filho dos Incríveis se chama Flecha).
Em outra visita, o garoto ficou ainda mais feliz quando, de surpresa, viu a mãe fantasiada (Mulher Elástica). Paula Silva de Carvalho, que resistiu inicialmente, amou a reação do filho e repetiu o feito:
— Ele que motiva a gente, ele quem tem energia e passa essa garra. Criança nenhuma deveria passar por isso.

Grande exemplo. Parabéns a eles pela bonita e emocionante iniciativa. Que o Paulilnho se cure e viva muito para compreender plenamente o que seus pais fizeram.
O vídeo com a reportagem completa está aqui para que vejam e entendam a magnitude do que aconteceu:
Prezado Franz,
ResponderExcluirFicamos emocionados com o seu relato de nossa história! Graças a Deus e a todas as orações e pensamentos positivos que recebemos de nossa família e amigos, estamos a trêssemanas do fim dessa fase de quimioterapia hospitalar, para começar a fase de manutenção em casa!!! Retornaremos a vida normal com garra e confiança de que em dois anos receberemos a notícia da cura do Paulinho.
Muito obrigada!
Um abraço, Paula, Octavio e Paulinho
Vocês (Paula e Octavio) são um exemplo que eu e muitos levaremos para o restante de nossas vidas. Felicidades e parabéns! Obrigado pelo retorno e os elogios.
ExcluirAbração, Paulinho!!!!! Como diriam os fãs de Star Trek: vida longa e próspera.