Pular para o conteúdo principal

Letz Zep: uma análise sobre o show da banda que foi aprovada por Jimmy Page e Robert Plant


Por: Marcelo Dantas.


O tempo é cruel com alguns e benevolente para outros. Led Zeppelin é uma das mais respeitadas bandas de rock do mundo. E parece que o tempo não é capaz de afetar seu prestígio. Sua história e músicas são referências, influenciando inúmeras bandas de vários países. Muitos roqueiros começaram sua vida musical por apreciarem as canções que eles imortalizaram. Mas, como disse inicialmente, o tempo pode ser cruel...
Quando eu digo que o tempo é cruel, não faço referência ao passar do mesmo. Isso é inevitável. Quer gostemos ou não, perderemos muito do que amamos para o passar dos anos. E assim foi com o Led Zeppelin. A formação original não é algo que veremos novamente. O que fazer?
Foi então que descobri, por intermédio de minha namorada, um grupo cover do Led, o Letz Zep. Como um bom roqueiro, desconfiei. Será que alguém seria tão bom a ponto de trazer novamente o encanto de um grupo tão influente e competente como foi o Led Zeppelin nos palcos? Mesmo envolto no suspense de algo desconhecido, fui conferir ao vivo para descobrir se essa banda - aprovada por Robert Plant e Jimmy Page - não era só um embuste. 
Acreditem! Os caras são ótimos.



Voltando ao assunto do tempo e suas sequelas, eu quis dizer o seguinte: as novas gerações que não tiveram o privilégio de ver um show ao vivo do Led estavam fadadas a jamais curtir a performance de um grupo que mostrava presença de palco, som de elevado nível, rock de verdade, vocais marcantes e, principalmente, respeito pelo público. Essas foram marcas que transformaram o Led Zeppelin em um fenômeno musical. 
Pena que os mais jovens não terão essa oportunidade, certo? Errado. As novas gerações têm no Letz Zep a chance de viver o que muitos roqueiros gostariam: assistir a um show da mais icônica das bandas de rock do mundo. 



E lá estava eu, em pleno sábado, no HSBC Brasil. Amigos me cercavam e eu me sentia um garoto. A dúvida inicial já não existia. Os segundos demoravam a passar até que o grupo surgisse no palco. Haja paciência e uma cerveja para aliviar a tensão...


Foi então que o show começou. 
Clássicos foram sendo interpretados com a mesma vontade dos idos shows da década de 70. No palco, Billy Kulke comprovou o porquê da frase de Robert Plant: "I walked in, I saw me" (Eu entrei, eu me vi). Billy põe a voz e o carisma ao máximo para cativar o público. Suas interpretações são fortes e a performance é absurdamente parecida com a de Plant. É como viajar no tempo e viver a magia do auge do Zeppelin. 


'Good times, bad times' foi o começo de um espetáculo de rock magistral. Um vocal consistente e emocionado. A performance do vocalista trazia à tona as apresentações memoráveis de Robert Plant. O guitarrista, Andy Gray, comprovou que está à altura de Jimmy Page com riffs bem realizados e uma fidelidade grande à obra original. Logicamente que por se tratar de um show ao vivo, a banda teve como mostrar um pouco de liberdade na execução de algumas músicas, mas nada que desagradasse ao mais radical dos fãs. 
Destaque para as atuações solo do guitarrista, do baixista e tecladista - Steve Turner - e do baterista, Benjy Reid. A presença cênica de Billy Kulke é uma prova de que eles analisaram o Led Zeppelin até o âmago, uma clara demonstração de respeito pela banda original.
No repertório estavam clássicos como 'Celebration Day', 'Rock and Roll', 'Heartbreaker', 'Stairway to Heaven', 'Black Dog' e muitas outras, totalizando quase 3 horas de show. 
Espero, honestamente, que o Letz Zep volte ao Brasil, pois já sinto saudades dos ótimos momentos em que curti o "retorno" do Led Zeppelin.
P.S.: claro que após isso, só me restou buscar todas as músicas que ainda não ouvi do Led Zeppelin. 

Cotação: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr