Pular para o conteúdo principal

SIAMIG apresenta o Circuito Cultural de Uberaba.

Após o sucesso do mês de julho, com a participação de quase 5 mil pessoas nos três dias de  espetáculos do Circuito Cultural de Uberaba, ele volta em agosto com apresentações da Mimulus Cia de Dança e do Grupo Trampulim. O evento será realizado até outubro e leva espetáculos de teatro, shows de música, apresentações de dança e programação infantil para a cidade do Triângulo Mineiro. Com produção do Mercado Moderno, apresentação da SIAMIG - Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais, e apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba e daFundação Cultural, o circuito tem patrocínio da WD AgroindustrialDelta Sucroenergia e da Usina Santo Ângelo. A assessoria de comunicação fica por conta da Pessoa Comunicação e Relacionamento, e a produção local é da Nômade Produções.
Para o presidente da SIAMIG, Mário Campos, ser parceiro do Circuito Cultural de Uberaba é uma forma de o setor sucroenergético fomentar a cultura na região e levar entretenimento ao público da cidade e entorno. "É uma satisfação realizarmos e patrocinarmos esse evento, por meio de nossas usinas associadas. É uma forma de valorizarmos o setor sucroenergético perante a cidade e os grupos e cantores que participam. Além disso, o circuito disponibiliza cultura e lazer para a comunidade.", afirma.
O município de Uberaba é hoje o maior produtor de cana de açúcar do estado e está localizado no principal polo de produção de açúcar, etanol e bioeletricidade, que é o Triângulo Mineiro. Dessa forma, somam mais de 50 mil trabalhadores na região dos 80 mil em todo o estado. Em Uberaba estão localizadas duas usinas, somando outras duas do entorno dão mais de 10 mil empregos gerados pelo setor sucroenergético na localidade.
Keyla Monadjemi, diretora do Mercado Moderno, e produtora do evento, afirma que o circuito busca levar atrações culturais de qualidade para toda a família. "A proposta é promovermos sempre uma programação acessível e de qualidade para a cidade, buscando proporcionar entretenimento com o melhor da cena cultural da atualidade.", completa a produtora.
 
Serviço

Circuito Cultural de Uberaba  
Datas: 10, 11 e 12 de Julho / 07, 08 e 09 de Agosto / 04 e 05 de Setembro / 02, 03 e 04 de Outubro
Locais: Teatro SESI Minas, Concha Acústica, Praça da Abadia
Produção: Mercado Moderno
Produção local: Nômade Produções
Apresentação: SIAMIG - Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais
Apoio: Prefeitura Municipal de Uberaba e Fundação Cultural
Patrocínio: WD Agroindustrial, Delta Sucroenergia, Usina Santo Ângelo
Valores dos ingressos: No Teatro SESI Uberaba: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) / A programação de domingo é gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr