Pular para o conteúdo principal

BURGER KING® faz pegadinha sombria para promover WHOPPER® Halloween

São Paulo, 1o de outubro – O Halloween deste ano será explorado com muito humor, acidez e algum tom sombrio pelo BURGER KING, em campanha digital que a DAVID lança hoje e deve durar todo o mês de outubro. * Vídeo no final do post

O objetivo da campanha, inspirada pelo insight “gostosuras com travessuras”, é promover novidades temáticas trazidas ao menu da rede especialmente para a data: o WHOPPER®Halloween, sanduíche no pão preto que o BURGER KING® está lançando no Brasil inspirado por uma criação da rede no Japão e que fez sucesso globalmente; e as já consagradas Chicken Fries, que voltam ao cardápio das lojas em novas embalagens exclusivas para a data, formando uma coleção inédita.

O filme da campanha, “Halloween”, mostra clientes reais de uma loja do BURGER KING® em São Paulo sendo surpreendidos por personagens do Halloween em plena madrugada. Mais de dez câmeras escondidas registraram os sustos com mortos-vivos e outras figuras assustadoras que surgiam após apagões na loja. Até mesmo os atendentes se transformaram para brincar com os participantes do filme.

O vídeo, que será promovido nas redes sociais ao longo do mês, aproveita-se das pegadinhas, fenômeno muito popular nas redes sociais, para falar do Halloween, celebrado em 31 de outubro. O comercial foi produzido pela Sentimental Filme, com direção de Gian Carlo Belotti.

“Brincar com esse universo das pegadinhas nos pareceu uma maneira natural e divertida para falar de Halloween”, conta Edgard Gianesi, diretor de criação da DAVID. “Vamos aproveitar o mês inteiro para explorar a data e promover o WHOPPER® Halloween, um grande atrativo do BURGER KING para a ocasião.”

Além do filme, a campanha promoverá o diálogo entre a marca e seus consumidores de uma forma inusitada: a partir de 13 de outubro, uma múmia assumirá o controle do Twitter de BURGER KING todos os dias às 13:13 com a proposta de incentivar pegadinhas entre amigos, sempre com uma linguagem ácida e levemente sombria. No Facebook, os posts ganham essa mesma linguagem e ilustrações que remetem à data. As pegadinhas ganham ainda mais força com uma parceria entre BURGER KING® e o canal do YouTube “Não é sério”. A campanha contempla, ainda, mídia out of home promovendo o novo sanduíche e as Chicken Fries especiais de Halloween.

A campanha foi criada por Christiano Vellutini, Thomás Davini e Paulo Damasceno com direção de criação de Edgard Gianesi e Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da DAVID.

Ficha Técnica 
Título: “Gostosuras com Travessuras”
Agência: DAVID
Cliente: Burger King
Produto: Institucional/Whopper Halloween
Criação: Christiano Vellutini, Thomás Davini, Paulo Damasceno
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Vice-presidente de criação: Rodrigo Grau
Planejamento: Luiz Arruda, Lucas Madeira e Marcio Rodrigues
Atendimento: Carolina Vieira, Natalie Bursztyn, Fernanda Feldmann e Gustavo Nanes
Produção: Bruna Trentin, Renata Neumann e Cátia Nucci
Produção executiva: Mariane Göebel
Produtora do filme: Sentimental Filme
Diretor de cena: Gian Carlo Belloti
Diretor de fotografia: Filipe Marques Ferreira
Montagem: Tiago Gil
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de áudio: Cabaret
Aprovação/cliente: Ariel Grunkraut, Kellen Silverio, Lariane Duarte e Luana Senno Ribas

Sobre WHOPPER Halloween
O BURGER KING®, em uma de suas mais inovadoras iniciativas, traz ao Brasil um curioso ícone da rede no Japão: o sanduíche no pão preto. Inspirado no sucesso que o lançamento japonês teve em todo o mundo, a novidade chega ao Brasil na versão WHOPPER® Halloween, um hambúrguer diferente de qualquer outro que você já experimentou. A nova edição do WHOPPER® será lançada globalmente e chega ao Brasil no dia 29 de setembro, ficando disponível nas lojas de todo o país apenas no mês de outubro, em comemoração ao Halloween. O WHOPPER® Halloween é uma adaptação do sanduíche mais famoso do BURGER KING® e leva hambúrguer de carne bovina grelhada, fatias de queijo derretido, bacon, molho barbecue, maionese cremosa, alface, tomate e cebola, no inusitado pão preto com sabor churrasco. Para se adaptar ainda mais ao tema, será servido em embalagem especial, estampada com as múmias do Halloween.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr