Pular para o conteúdo principal

Escritora faz lançamento de livro infantil de leitura 100% inclusiva em Belo Horizonte

Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo 
Depois de encantar a cidade de São Paulo com uma literatura inclusiva extremamente especial, a escritora Izabella Menicucci Badra receberá convidados em Belo Horizonte, na Livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi, no dia 31 de março.
O evento faz parte do projeto de expansão, que tem como objetivo não apenas vender os produtos "História de Missy - Uma história de amor”, mas também, proporcionar esta experiência para escolas da leitura 100% inclusiva, como a escritora já vem apresentado e doado para instituições de São Paulo, como FAAP, Escola Municipal José Cândido de Souza, e Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos ANNE SULLIVAN.
Local: Livraria Leitura do Shopping Pátio Savass | Av. do Contorno 6061, lojas 235/236
Dia: 31 de março
Horário: Das 19h às 21h
Sobre "História de Missy - Uma história de amor"

O livro tem o objetivo de reunir em um único exemplar letras ampliadas, braile, audiodescrição, texturas, aroma e ainda criou a versão em língua brasileira de sinais, Libras, disponível em QRcode, na contra capa do livro, que pode ser acessada pelo link http://www.umpratodo s.com.br/p/historiademissy

O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo a Cultura e contou com a orientação da Fundação Dorina Nowill, o Estúdio Serigráfico Efeito Visual e apoio Umpratodos que produziu a versão em LIBRAS disponibilizada por meio do acesso ao QRcode com relevo tátil UMPRATODOS. para elaboração dos recursos de acessibilidade.

O livro é voltado para o público infantil e baseado em personagens reais, narrando as aventuras de Missy, uma cadela da raça Pointer Inglês. A história é uma viagem no mundo dos sentidos e as mensagens e valores são passados de maneira lúdica. As crianças interagem com o livro, cada página é uma surpresa.

Missy foi importada do canil Solivia's, nos EUA e acompanhou o crescimento das crianças, Bebel e Dudu, que aprenderam valores importantes para a formação de seu caráter, como respeitar as diferenças por exemplo.

A cadela pertenceu a autora do livro, Izabella Badra e durante muito anos de convivência com a família lhe trouxe muitas experiências positivas. Desse convívio surgiu a ideia de produzir um livro para homenagear a Missy e ao mesmo tempo retornar algo para a sociedade e para a educação do Brasil, por isso reunir tantos recursos de leitura em um único lugar, para que as todas as crianças possam sentir detalhes da história da Missy. Assim, trabalhamos a  inclusão do deficiente na sociedade, não apenas o visual, mas todas as crianças com deficiência, e ensinamos já desde pequenas a respeitar e amar o seu semelhante, mesmo com d iferenças, explica a autora.

O livro mostra o amor da família por Missy e o amor de Missy pela sua nova família. No final do livro há um CD com audiodescrição, e uma música que foi composta pela cantora e compositora Martinha , com arranjo do maestro Miguel Briamonte.

Onde comprar: www.lojinhadamissy.com.br    
História de Missy – Uma história de amor
Autora: Izabella Menicucci Badra
Brecel Editora e Gráfica
42 páginas
Valor: R$ 70,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr