Pular para o conteúdo principal

Tejon lança livro "Guerreiros não nascem prontos"

Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

Inspiração através de histórias emocionantes de superação,  apresentando os 6 métodos da estratégia dos guerreiros.

José Luiz Tejon é um dos maiores exemplos de superação. Suas palestras chegam a diversos países, através das quais coloca a sua vida a serviço de quem busca a vitória em seus desafios. Em junho, chega às livrarias de todo o Brasil o livro Guerreiros não nascem prontos.

O livro fala de lutas. Lutas que nos servem de exemplo, que nos ensinam estratégias. Lutas que mostram que não é fácil correr atrás daquilo que queremos. Mas nunca devemos nos ajoelhar perante o destino porque essa é, nas palavras de Tejon, “a essência da alma forjada na têmpera forte dos grandes guerreiros”.

Em Guerreiros não nascem prontos, o leitor é apresentado a histórias inspiradoras, mostrando que o caminho para a realização não chega sem obstáculos. Histórias como a de José Mindlin, fundador da Metal Leve, foi membro do conselho do jornal O Estado de S. Paulo;  Shunji Nishimura, fundador da Jacto; Dr. Luiz Macedo, do Hospital Albert Einstein; o maestro João Carlos Martins, o artista plástico Ed Ribeiro, a pedagogia empreendedora na jornada do casal Rossania e Luiz, Carlinhos Brown, cantor e compositor, e muitos exemplos reais.

Além deles, o livro também menciona histórias de guerreiros inspiradores como Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Madre Teresa, Steve Jobs, Juscelino Kubitschek, Malala Yousafzai, e do físico prêmio Nobel 2010 André Geim. O prefácio é de Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, e Madeleine Lacsko jornalista âncora da Rede Jovem Pan de Rádio.

Tejon despertará o guerreiro que existe dentro do leitor, ajudando-o a fazer escolhas inteligentes, alinhadas com os valores da sua vida. Fundamental para a carreira, a profissão, o empreendedor, a educação de filhos, e a própria vida pessoal.
Especialmente para este livro Carlinhos Brown escreveu: “o dia virá, pode faltar a escola, mas não o interesse em aprender... o guerreiro brota a cada esquina, das necessidades urgentes supera o osso, supera a si... ao longo da jornada! “

Guerreiros não nascem prontos é uma publicação da Editora Gente, tem 192 páginas, e o preço sugerido é de R$ 29,90.

Mais sobre o autor:

O autor, José Luiz Tejon Megido, também é Jornalista e Publicitário, Mestre em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie com diversas especializações no exterior -  e Doutorando em Ciências da Educação. Foi diretor dos Grupos Agroceres, Jacto, Estadão. Prêmio Top of Mind Palestrante e Best Keynote speaker Olmix em Paris.  Dirige o Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), sócio-diretor da Biomarketing. Tem 33 livros publicados (autoria e co-autoria), entre eles O voo do cisne, best-seller, que chegou à sua 13ª edição. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr