Pular para o conteúdo principal

O que aconteceu aos pais de Anna e Elsa em Frozen?

Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Um recente artigo da Inked (e outros sites) mostrou algumas revelações dos produtores de Frozen que irão chocar os fãs. 
Caso você tenha visto a animação, certamente ficou impactado pela morte dos pais de Anna e Elsa logo no início. O motivo de suas mortes foi um naufrágio, cujo impacto foi ainda maior pela música de fundo e o recebimento da notícia por parte das garotas. Triste...

Mas quando o assunto é Disney e Pixar, sempre há algo para surpreender. Nesse caso, os produtores de Frozen e um dos diretores, Chris Buck, fizeram uma conexão que mudou a concepção de roteiro interligado de muitas pessoas, inclusive eu mesmo.
Buck diz que os pais das meninas não morreram no naufrágio. Na verdade, eles se salvaram e foram parar em uma ilha onde tiveram um filho e construíram uma casa na árvore. Algo familiar? Sim, pois estou falando da trama inicial de Tarzan. Posteriormente, os pais são assassinados por um leopardo e o menino é adotado por gorilas. 
...
Isso mesmo! Segundo essa teoria, Elsa e Anna são irmãs de Tarzan. 
Seria uma virada dramática para dar continuidade à trama com os pais das princesas, mas há alguns pontos controversos.
Tarzan é outro nome para John Clayton III, o Lorde Greystoke, segundo seu criador Edgar Rice Burroughs. Os Greystoke são uma família de aristocratas ingleses, não nobres com títulos como os pais das personagens de Frozen. No livro não há naufrágio e sim um motim que tira os Greystoke da embarcação.
Contudo, essas divergências fazem parte das adaptações. O que mais dificulta a aceitação da teoria que liga Frozen a Tarzan são as fotos dos Greystoke encontrada na casa da árvore.
Veja mais detalhes da foto:
Os pais de Tarzan viajaram e o bebê ou nasceu durante a viagem ou já estava nascido, como mostra o porta-retrato. As roupas também são as de pessoas comuns, não as usadas pela realeza. Eles, relembro, embarcaram em trajes oficiais. Quer ver?
Não há indicações de que a mãe de Anna e Elsa tenha viajado grávida ou com um bebê. Claro, isso pode ser acertado com detalhes como "o bebê já havia nascido e embarcou com uma babá" ou algo do gênero. As roupas também podem (e devem) ser trocadas durante a viagem, mas o visual é bem diferente entre os dois casais.
Dúvidas à parte, o que interessa é a possibilidade de conexão entre os filmes. As nuances geográficas ou visuais podem, caso seja interessante para a Disney e a Pixar, serem acertadas. O fato é que há ligações entre Frozen e Enrolados óbvias. Detalhes que passam despercebidos, mas que dão mais magia às animações dos dois estúdios.
Não viu a Rapunzel e Ryder no casamento da Anna? Então, veja agora:
Bem, seja como for, essa teoria seria um belo desenrolar para os pais das meninas, além de ampliar os horizontes das produções da Disney. Certamente daria um prequel de altíssimo nível mostrar o que aconteceu antes, durante e após o naufrágio.
E então, o que dizem sobre mais essa novidade da Disney?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.