{lang: 'en-US'}

sábado, 1 de julho de 2017

Espaço Cultural dos Correios em Porto Alegre tem mostra filatélica sobre Direitos Humanos.




Fonte da imagem - https://portoimagem.files.wordpress.com/2015/01/memorial-alfandega-margs.jpg
O Espaço Cultural Correios Porto Alegre expõe, até o dia 4 de agosto, a coleção filatélica “Direitos Humanos: Liberdade e Igualdade para Todos”. A mostra é formada por 25 painéis compostos por selos postais que homenageiam diversos temas ligados aos Direitos Humanos, como os 10 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, o Dia Internacional da Mulher, o Dia Mundial da Diversidade Cultural, o Ano Internacional das Pessoas Deficientes e o Dia Nacional da Consciência Negra.
Desde 1958 os Correios destacam, por meio da Filatelia, temáticas que buscam despertar a consciência em relação à responsabilidade, à liberdade e à dignidade humana. Na coleção filatélica “Direitos Humanos: Liberdade e Igualdade para Todos”, um extrato das diversas emissões postais sobre o tema é apresentado com o intuito de reafirmar o alinhamento da empresa com os ideais da Organização das Nações Unidas (ONU), no tocante à promoção da cidadania e ao respeito aos Direitos Humanos.
Gratuita, a mostra pode ser visitada de terça a sábado, das 10h às 17h. O Espaço Cultural Correios Porto Alegre está localizado no térreo do prédio do Memorial do Rio Grande do Sul, rua Sete de Setembro, 1020, na Praça da Alfândega, Centro Histórico da Capital, Rio Grande do Sul.
Fonte da matéria: Correios.
Curtam nossas fanpages: Apogeu do Abismo e Franz Lima.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário