{lang: 'en-US'}

terça-feira, 13 de março de 2012

Will Ferreira e o grafite levado a sério





Consciência Moral
Sou William Alexandre Ruberti Ferreira, tenho 28 anos, sou artista plástico e grafiteiro, autodidata. Comecei a desenhar sério aos 15 anos, até então era tudo brincadeira. Minha maior influência eram as  revistas em quadrinhos do Spawn. Comecei a pôr cor em meus desenhos, e parei de só copiar o que via, e sim a criar meus próprios personagens.

Depois comecei a ter um contato maior com tintas e a sair do papel e lápis;  comecei a usar as tintas de tecido da minha mãe que ela usava em seu trabalho de artesanato, e acabou se tornando a base principal de meus trabalhos em telas até hoje.Fui desenvolvendo minhas próprias técnicas e evoluindo com aquele material .

Hoje em meus trabalhos, gosto de usar vários tipos de material em uma mesma tela, desde látex, corantes, tintas acrílicas, lápis, etc. O Grafite apareceu há 6 anos em minha vida e, diferente de muitos grafiteiros, não evolui da pichação mas, conheci já a arte do Grafite.  Com isso comecei a pegar alguns serviços artísticos, com o grafite mesmo, e a juntar latas de spray que sobravam para poder praticar e desenvolver mais as técnicas.

Tenho muito a aprender ainda, pois sou muito novo nessa arte (nunca ninguém saberá tudo). Hoje, tento fazer uma junção de meus trabalhos em telas para o grafite e vice-versa tanto em suas temáticas como em técnicas... Gosto de mostrar a evolução do homem e com isso sua decadência e degradação em nome da evolução e da ganância por dinheiro, tornando-o um ser programado e sem vida, uma máquina sem sentimentos .....tento passar isso em minha arte onde ela estiver seja em telas ou em paredes, avenidas e ruas .

Já fiz 5 exposições solo em Sorocaba e participei de várias outras exposições em grupos em Sorocaba e Região. Dei aulas de Grafite por um ano na Fundação Casa ( Febem ) de Sorocaba, e muitos Workshops em Faculdades, escolas e eventos culturais da Região de Sorocaba.


Perfil no facebook: Will Ferreira
Blog do grafiteiro: Will Artes

Os trabalhos de Will são muito interessantes. Há ocasiões em que seu estilo lembra muito o surrealismo de Salvador Dalí e, em outras ocasiões, vi similaridades entre ele e H.R. Giger. Também é possível ver inspiração no circo. Algumas de suas imagens ostentam uma personagem com visual bem parecido com o de um dos integrantes do Slipknot. Mas o ponto forte é a crítica social através de uma arte que tantos desprezam.
Observem atentamente as imagens a seguir e reflitam um pouco sobre a condição humana. Certamente vocês sairão com outra ideia sobre o conceito de Arte.

Raça humana devoradora de vida

Angústia Materna

Atitude

Chris - Slipknot

Caminho Vermelho
Infantil
Todas as obras de Will Ferreira estão à venda em seu blog. Maiores informações e contato, acessem o link acima para que descubram mais deste grande talento brasileiro.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários: