Pular para o conteúdo principal

Will Ferreira e o grafite levado a sério


Consciência Moral
Sou William Alexandre Ruberti Ferreira, tenho 28 anos, sou artista plástico e grafiteiro, autodidata. Comecei a desenhar sério aos 15 anos, até então era tudo brincadeira. Minha maior influência eram as  revistas em quadrinhos do Spawn. Comecei a pôr cor em meus desenhos, e parei de só copiar o que via, e sim a criar meus próprios personagens.

Depois comecei a ter um contato maior com tintas e a sair do papel e lápis;  comecei a usar as tintas de tecido da minha mãe que ela usava em seu trabalho de artesanato, e acabou se tornando a base principal de meus trabalhos em telas até hoje.Fui desenvolvendo minhas próprias técnicas e evoluindo com aquele material .

Hoje em meus trabalhos, gosto de usar vários tipos de material em uma mesma tela, desde látex, corantes, tintas acrílicas, lápis, etc. O Grafite apareceu há 6 anos em minha vida e, diferente de muitos grafiteiros, não evolui da pichação mas, conheci já a arte do Grafite.  Com isso comecei a pegar alguns serviços artísticos, com o grafite mesmo, e a juntar latas de spray que sobravam para poder praticar e desenvolver mais as técnicas.

Tenho muito a aprender ainda, pois sou muito novo nessa arte (nunca ninguém saberá tudo). Hoje, tento fazer uma junção de meus trabalhos em telas para o grafite e vice-versa tanto em suas temáticas como em técnicas... Gosto de mostrar a evolução do homem e com isso sua decadência e degradação em nome da evolução e da ganância por dinheiro, tornando-o um ser programado e sem vida, uma máquina sem sentimentos .....tento passar isso em minha arte onde ela estiver seja em telas ou em paredes, avenidas e ruas .

Já fiz 5 exposições solo em Sorocaba e participei de várias outras exposições em grupos em Sorocaba e Região. Dei aulas de Grafite por um ano na Fundação Casa ( Febem ) de Sorocaba, e muitos Workshops em Faculdades, escolas e eventos culturais da Região de Sorocaba.


Perfil no facebook: Will Ferreira
Blog do grafiteiro: Will Artes

Os trabalhos de Will são muito interessantes. Há ocasiões em que seu estilo lembra muito o surrealismo de Salvador Dalí e, em outras ocasiões, vi similaridades entre ele e H.R. Giger. Também é possível ver inspiração no circo. Algumas de suas imagens ostentam uma personagem com visual bem parecido com o de um dos integrantes do Slipknot. Mas o ponto forte é a crítica social através de uma arte que tantos desprezam.
Observem atentamente as imagens a seguir e reflitam um pouco sobre a condição humana. Certamente vocês sairão com outra ideia sobre o conceito de Arte.

Raça humana devoradora de vida

Angústia Materna

Atitude

Chris - Slipknot

Caminho Vermelho
Infantil
Todas as obras de Will Ferreira estão à venda em seu blog. Maiores informações e contato, acessem o link acima para que descubram mais deste grande talento brasileiro.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr