{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Os menores livros do mundo





O livro com várias versões do Pai Nosso
A Bienal do Livro de Alagoas trouxe uma mostra dos ditos “menores livros do mundo”. Em parte, isso é verdade. Eles são os menores livros do mundo comercializados. Os livrinhos são oriundos do Peru e já fazem sucesso há muito tempo, apesar do preço similar a um livro de tamanho normal com preço médio de R$ 22,00.
 Os livros abordam temas e autores variados e possuem o texto na íntegra. Com capa dura e impressão impecável, eles são um item para colecionador nenhum reclamar. Entre os mais famosos e vendidos temos: Alice no país das maravilhas, o Evangelho segundo o Espiritismo, Sonhos de uma noite de verão, Dom Casmurro, Iracema, Dom Quixote de La Mancha (em 2 volumes), Fábulas de Esopo, Pinóquio, entre outros.
Para os mais aficionados ainda há uma estante para armazenar os livros miniaturas.
Por algum tempo o  menor livro do mundo foi um com o Pai Nosso em diversas línguas, tendo apenas 5 mm (isto mesmo, milímetros).
O verdadeiro menor livro do mundo
Mas o verdadeiro detentor do título de menor livro do mundo tem as dimensões de 2,4 x 2,9 mm. O livro é tão pequeno que cabe facilmente em uma moeda de 1 centavo.
Creio que os livros peruanos (impressos pela Ciex) merecem o título de menores livros do mundo por possuírem o conteúdo total de uma obra e ser possível lê-los sem o uso de lupa.
Abaixo, uma pequena descrição de um dos livros em miniatura da Ciex:

Ficha Técnica: Mini livro, em português, capa dura com acabamento artesanal, com 440 paginas, com marcador de página, texto integral e é 100% legível.
Dimensões: 5 x 6 x 2 cm
É um presente ideal para quem ama a leitura ou para o simples colecionador. 

 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário