Pular para o conteúdo principal

The Art of Tim Burton - Lançamento edição importada

Livro contém mais mil ilustrações exclusivas do cineasta que servem de crônica aos seus 40 anos de carreira.

Tim Burton acaba de lançar um edição especial "The Art of Tim Burton", um livro onde o realizador de "Edward Mãos de Tesoura" e "Sweeney Todd" apresenta grande parte dos esboços e desenhos originais que inspiraram as personagens dos seus filmes.
Depois da exposição do seu trabalho no MoMA, um dos museus de arte mais importantes de Nova Iorque e todo o mundo, ter tido uma afluência que o coloca em 3º no ranking das exposições mais visitadas naquele museu - sendo precedido apenas pelos pintores Picasso (1980) e Matisse (1992) - Tim Burton apresenta grande parte da origem do seu trabalho e, ainda, algumas confissões íntimas nas 434 páginas do livro de arte.
O livro está disponível por menos de 300 dólares (cerca de 225 euros) e as mais de mil ilustrações que contém – que apresentam um certo grau de intimidade por terem sido feitas para que nunca fossem vistas – estão organizadas por separadores com nomes saídos diretamente do universo de Burton, como "Misunderstood Monsters" (monstros incompreendidos) e "Freaks, Friends and Foes" (aberrações, amigos e inimigos), segundo exemplifica a revista Vanity Fair.
Tal como na exposição, as ilustrações da autoria do cineasta – um desenhista compulsivo - que incluem esboços em cadernos e blocos de notas e, até mesmo, em guardanapos de restaurantes, servem de crônica da carreira de 40 anos do realizador.
Todas as personagens de Burton ficaram, assim registadas, com pormenores estéticos e detalhes íntimos sobre o processo criativo do cineasta a concebê-las e representá-las tal como aparecem nos filmes.
A edição especial do livro "The Art of Tim Burton" conta ainda com comentários de vários colaboradores, ao longo do tempo, assinados, entre outros, por Johnny Depp, Winona Ryder, Martin Landau e, ainda, a companheira Helena Bonham Carter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.