Pular para o conteúdo principal

Humor negro de um crioulo: A lenda

Reza a lenda que Uoxinton chutava bastante já dentro da barriga da mãe, mas chutava com estilo- nada de força. A mesma lenda também conta que ao nascer sua mãe disse "Que lindo!", o pai disse "Meu filho!" e o medico ficou calado. Mas, a verdade é que a mãe pensou "Que fofo", o pai pensou "Pelo menos é macho" e o médico riu - só que ninguém pôde ver por causa da máscara cirúrgica- e pensou que já havia visto piores.
A lenda diz que sua primeira palavra foi 'gol', que no dia do seu segundo aniversario ganhou a primeira bola, que aos dois anos já conseguia fazer embaixadinhas e no dia seguinte marcou o seu primeiro gol. Aos sete anos, já reproduzia todos os dribles que assistia na TV, aos oito começou a inventar os seus próprios e quando ele tinha nove anos três meses e vinte e cinco dias aconteceu o inevitável. Deixou de falar na primeira pessoa do singular.

Foi meio confuso no começo, por um tempo a mãe chegou a pensar que ele tinha algum tipo de amigo imaginário, o pai até o pastor chamou. Mas foi um tio quem matou a charada enquanto ouvia uma entrevista com um jogador que se dirigia ao vestiário após o jogo, era como se ouvisse o sobrinho falando. 
No dia seguinte falou qualquer besteira com o garoto só pra comprovar sua teoria.
- E aí, Uoxinton? Como vai na escola?
- Bem , tio! Não é fácil, mas a gente vem trabalhando duro e se Deus quiser vamos sair com o resultado.
Não havia dúvidas: O moleque tinha enlouquecido e pensava ser um jogador de futebol, ou tinha sido possuído pelo espírito de algum jogador morto. O tio alertou a mãe, a mãe contou ao pai, o pai tentou resolver à base do cinturão. Não deu certo, ele ficava choramingando 'A gente não fez nada'.
.
Ninguém sabia ao certo o que fazer, mas um vizinho teve uma idéia que mudou a vida do nosso herói, levá-lo ao Seu Bill, o treinador do glorioso Bode.  Se o problema do garoto tinha algo remotamente relacionado à bola, Bill saberia como dar um jeito. Chegando lá, o coroa olhou pro garoto, falou umas besteiras que ninguém entendeu e o garoto respondeu outras besteiras que o pessoal igualmente não entendeu. Então Bill, muito calmamente, se dirigiu ao pai e disse saber do que o garoto estava sofrendo, mas que precisava fazer um simples teste para confirmar o diagnostico. 
Antes, seu Bill fez os pais de Uoxinton prometerem que se a suspeita se confirmasse, ele seria o responsável pela cura do garoto. Os pais não entenderam bem, mas prontamente concordaram.

Bill pegou uma bola velha, fez umas mungangas com ela e tocou pro garoto, o pirralho matou no peito, deu de coxa, parou na testa, passou pro nariz, voltou pra testa, rolou pra nuca, voltou pro peito e deu de volta pra Bill. Bill sorriu e disse pro pai que o diagnostico fora confirmado: craque de nascença. E o detalhe da fala seria consertado com algumas tardes de treino no campinho de barro do Bode. Naquele dia Uoxinton ganhou seu primeiro par de chuteiras.

Gostou do sarcasmo e do bom humor deste texto? Seu autor escreve regularmente pelo Dito pelo Maldito na coluna Elemento Suspeito, onde estão seus outros trabalhos já publicados. Deleite-se nas palavras ditas pelos Malditos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.