{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Notícias sobre "A familia Addams" de Tim Burton. Projeto não morreu.




Havia boatos de que Tim Burton pretendia fazer uma versão animada de A Família Addams. Bem, inspirado pelo seriado dos anos de 1960 e os dois filmes de Barry Sonnenfeld, além das ilustrações do próprio Charles Addams, ele realmente pretende criar seu próprio filme sobre a excêntrica e fantástica família, usando tecnologia 3D e a técnica de animação por stop-motion. Alguns dos representantes de Burton disseram: "Não há verdade na história. Tim não alinhou qualquer um de seus próximos projetos." Embora isso tenha sido dito, não há nada que exclua tal projeto da lista de novas realizações do diretor Tim Burton. 
Durante a conversa sobre o seu próximo filme Despicable Me, o produtor Christopher Meledandri disse que a família Addams está acontecendo e que Burton está realmente participando. Ele também confirmou que Burton não usará animação por computador e em vez disso fará uso da boa e velha animação stop motion, usada em filmes como The Nightmare Before Christmas e Noiva Cadáver.   Há também uma chance de que o filme de animação será lançado em preto e branco, no entanto, não há decisões finais feitas sobre essa questão. E, mesmo com todos esses detalhes, Meledandri fez ressaltar que o filme é apenas um projeto precoce ainda.
Percebi que  Burton levou as coisas um passo longe demais com Alice no País das Maravilhas, mas há algo sobre este projeto que sugere que pode ser o caminho certo para Burton. Não há como negar que a animação stop-motion é hipnotizante e muito mais viva do que a animação de computador padrão. Além disso, optando por usar os Addams "como fonte de material", dará a Burton uma desculpa adequada para ficar mais dark e, mais importante, algo que faria o seu filme mais original ao invés de apenas um remake ou reboot de filmes de Sonnenfeld. O filme todo em preto e branco é bastante intrigante também. Poderia desviar a atenção da técnica de animação, mas é também algo que nunca vimos nos modernos filmes de animação.

Fonte: Cinema Blend 
Recentemente Meledandri disse ao site Collider.com em 19 de março de 2011:
"Larry Karaszewski e Scott Alexander (escritores de Ed Wood ) estão escrevendo o roteiro, e nós trabalhamos por fases a história inicial com eles e Tim [Burton] e eles estão fora, escrevendo o roteiro agora, enquanto falamos. Tim é provavelmente a pessoa mais ocupada que alguém poderia ser, mas o mais importante é que, quando ele tem um script na mão para estudar e decidir sobre ele, precias, primeiramente, findar seus trabalhos atuais e, assim, não pode se mover mais rápido do que Frankenweenie e Dark Shadows, seus projetos recentes. Assim que Tim encerrá-los, haverá ainda um lugar para fazer o filme."

A esperança de uma produção de Burton sobre a família Addams não está condenada ao limbo. Vamos aguardar por novas notícias sobre este grande projeto.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Tenho medo do Burton pegar a Família e estragar.
    Não que não seja um bom diretor, pelo contrário, mas tem feito tanta tranqueira que não sei.

    Acho que o Burton dos anos 90 é que seria o ideal. Além disso tem tudo a ver com ele.

    ResponderExcluir
  2. Renan, ele fez um trabalho muito bom com "Alice" e é um cara voltado ao obscuro, gótico e ao humor negro, características da Familia Addams que, em seus primórdios, era tão sinistra ao ponto de Uncle Fester dirigir um caminhão e mandar que um carro de passeio o ultrapassasse em um curva e na contramão com um outro caminhão vindo em sua direção.
    Creio sinceramente que ele é capaz de realizar um trabalho de qualidade e, principalmente, respeitar os fãs deste clássico.

    ResponderExcluir