Pular para o conteúdo principal

Notícias sobre "A familia Addams" de Tim Burton. Projeto não morreu.

Havia boatos de que Tim Burton pretendia fazer uma versão animada de A Família Addams. Bem, inspirado pelo seriado dos anos de 1960 e os dois filmes de Barry Sonnenfeld, além das ilustrações do próprio Charles Addams, ele realmente pretende criar seu próprio filme sobre a excêntrica e fantástica família, usando tecnologia 3D e a técnica de animação por stop-motion. Alguns dos representantes de Burton disseram: "Não há verdade na história. Tim não alinhou qualquer um de seus próximos projetos." Embora isso tenha sido dito, não há nada que exclua tal projeto da lista de novas realizações do diretor Tim Burton. 
Durante a conversa sobre o seu próximo filme Despicable Me, o produtor Christopher Meledandri disse que a família Addams está acontecendo e que Burton está realmente participando. Ele também confirmou que Burton não usará animação por computador e em vez disso fará uso da boa e velha animação stop motion, usada em filmes como The Nightmare Before Christmas e Noiva Cadáver.   Há também uma chance de que o filme de animação será lançado em preto e branco, no entanto, não há decisões finais feitas sobre essa questão. E, mesmo com todos esses detalhes, Meledandri fez ressaltar que o filme é apenas um projeto precoce ainda.
Percebi que  Burton levou as coisas um passo longe demais com Alice no País das Maravilhas, mas há algo sobre este projeto que sugere que pode ser o caminho certo para Burton. Não há como negar que a animação stop-motion é hipnotizante e muito mais viva do que a animação de computador padrão. Além disso, optando por usar os Addams "como fonte de material", dará a Burton uma desculpa adequada para ficar mais dark e, mais importante, algo que faria o seu filme mais original ao invés de apenas um remake ou reboot de filmes de Sonnenfeld. O filme todo em preto e branco é bastante intrigante também. Poderia desviar a atenção da técnica de animação, mas é também algo que nunca vimos nos modernos filmes de animação.

Fonte: Cinema Blend 
Recentemente Meledandri disse ao site Collider.com em 19 de março de 2011:
"Larry Karaszewski e Scott Alexander (escritores de Ed Wood ) estão escrevendo o roteiro, e nós trabalhamos por fases a história inicial com eles e Tim [Burton] e eles estão fora, escrevendo o roteiro agora, enquanto falamos. Tim é provavelmente a pessoa mais ocupada que alguém poderia ser, mas o mais importante é que, quando ele tem um script na mão para estudar e decidir sobre ele, precias, primeiramente, findar seus trabalhos atuais e, assim, não pode se mover mais rápido do que Frankenweenie e Dark Shadows, seus projetos recentes. Assim que Tim encerrá-los, haverá ainda um lugar para fazer o filme."

A esperança de uma produção de Burton sobre a família Addams não está condenada ao limbo. Vamos aguardar por novas notícias sobre este grande projeto.

Comentários

  1. Tenho medo do Burton pegar a Família e estragar.
    Não que não seja um bom diretor, pelo contrário, mas tem feito tanta tranqueira que não sei.

    Acho que o Burton dos anos 90 é que seria o ideal. Além disso tem tudo a ver com ele.

    ResponderExcluir
  2. Renan, ele fez um trabalho muito bom com "Alice" e é um cara voltado ao obscuro, gótico e ao humor negro, características da Familia Addams que, em seus primórdios, era tão sinistra ao ponto de Uncle Fester dirigir um caminhão e mandar que um carro de passeio o ultrapassasse em um curva e na contramão com um outro caminhão vindo em sua direção.
    Creio sinceramente que ele é capaz de realizar um trabalho de qualidade e, principalmente, respeitar os fãs deste clássico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a