Pular para o conteúdo principal

Fahrenheit 451 em e-book, autorizado pelo autor


Ray Bradbury permite que “Fahrenheit 451″ seja disponibilizado em e-book

Aos 91, Ray Bradbury está em paz com o futuro que ajudou a prever. O autor de ficção científica e fantasia e inimigo de longa data do e-book finalmente permitiu seu clássico distópico “Fahrenheit 451″ a ser publicado em formato digital. Simon & Schuster lançou a edição eletrônica nesta terça-feira (29).
Publicado pela primeira vez em 1953, “Fahrenheit 451″ já vendeu mais de 10 milhões de cópias e foi traduzido em 33 idiomas. Ele imaginou um mundo em que o apetite por novos meios de comunicação e mais rápido levava a um declínio na leitura, e por causa disso, os livros são proibidos e queimados.
Bradbury é um defensor enfático de textos tradicionais no papel, dizendo que e-books tem “cheiro de combustível queimado” e chamando a Internet como mais uma “grande distração”. “É sem sentido, não é real”, disse ele ao New York Times em 2009. ”É algo no ar em algum lugar”, comenta.
Em um comunicado divulgado terça-feira, o editor Jonathan Karp disse que o novo e-book era “uma oportunidade rara e maravilhosa para continuar nosso relacionamento com este autor amado e canônico e para trazer seus trabalhos para uma nova geração de leitores e em novos formatos . ”
Simon & Schuster também anunciou que uma nova edição em brochura de “Fahrenheit 451″ iria à venda em janeiro. Além deles, “The Martian Chronicles” e “Homem Ilustrado” estará disponível em março.
À medida que o mercado eletrônico cresceu para pelo menos 20 por cento das vendas globais, uma onda de ex-e-holdouts mudaram suas mentes, nomeadamente “Harry Potter”, JK Rowling.

Fonte: Livros e Pessoas

Aproveitando esta matéria, relembro que também já está disponível a edição quadrinizada de Fahrenheit 451, autorizada por Ray Bradbury. Olhei a HQ, onde constatei que os desenhos estão realmente bons. A história... nem preciso comentar.

Comentários

  1. Zezinho, vc já tem alguma dica sobre Missão Impossível: Protocolo Fantasma, eu dei uma olhada rápida mas confesso que estou com preguiça de dar uma procurada mais a fundo, he he he he he he.
    Gostaria de saber algo sobre o filme mas seja bem criterioso, se passar por vc eu confesso que vou ter que acompanhar meu filho ao cinema kkkkkk.
    Forte abraço.
    Att: Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Brother, este filme é o melhor da franquia. Caso queira conhecer mais, ouça o post sobre a franquia MI em www.cinemacomrapadura.com. De qualquer forma, pode assistir sem medo, já que o filme traz um ótimo enredo e um elenco coeso, como já confirmei em vários sites especializados. Aliás, J.J. Abrams é um dos produtores e o diretor é o responsável pela animação "Os incríveis", da Pixar. Enfim, vá ao cinema sem medo rsrsrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.