Pular para o conteúdo principal

Super-heroínas combatem o câncer de mama

Tempestade (Marvel)
Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo

Uma campanha de incentivo ao auto-exame para prevenir o câncer de mama (que não ocorre apenas em mulheres) está circulando pela internet e, como não poderia deixar de ser, está também aqui, tal é sua importância.
Maisa Chaves é a autora desta campanha publicitária que, ao contrário de muitas outras, atingirá um público bem jovem que, quase sempre, pensa estar imune a este tipo de problema. Mas o apelo das imagens também atingirá uma faixa etária maior, certamente.
As heroínas das ilustrações estão vinculadas às editoras Marvel e DC e, como comentado no post original, esperamos que não haja retaliações contra a autora do trabalho, uma vez que não houve autorização por parte dos detentores dos direitos de imagem das heroínas.
Esta é uma iniciativa muito criativa e louvável. Compartilhem e ajudem a combater este mal que mata silenciosamente muitas mulheres por todo o mundo.

Mulher-Gato (DC)
Mulher-Hulk (Marvel)

Mulher-Maravilha (DC)
Texto comum aos quatro pôsteres: “Ninguém é imune ao câncer de mama. Mulheres ou super-mulheres, todas devem fazer o auto-exame mensalmente. Lute conosco contra esse inimigo, e na dúvida, consulte seu médico”

Fonte: Quadrinhossauro. Autor do post original: Matheus Vale, o HQ-Man.
Fonte internacional: The Mary Sue

Comentários

  1. Apelativo e desrespeitoso. Um escape goat para 'vender' os peitos das heroinas, e ainda receber aplausos por isso,,, odiei

    ResponderExcluir
  2. Realmente não gostou da campanha, Samila? Não consigo ver nada de apelativo, até porque as heroínas estão com as mãos apalpando os seios como toda mulher faz ao realizar o auto-exame. Além disso, não há exposição do seio propriamente dito, já que estão uniformizadas.
    Mas respeito sua opinião e sua visão sobre a matéria. De qualquer forma, obrigado pela sinceridade.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Acordei com crise de feminismo hoje, Franz, talvez amanhã nem ache o que acho hoje... mas por hora apenas achei erotizado demais. Erotismo e combate a câncer para mim são coisas que não combinam... se bem que aquele bendito círculo azul cheio de mais círculos também não tem efeito algum a meu ver....
    A única campanha que para mim, enquanto mulher, serviu para combater o câncer de mama e difundir o auto-exame foi o de algumas fábricas de absorvente íntimo, que vinham no produtos instruções de como fazer o auto exame,com figuras simples e textos explicativos. Você via aqui todo mês, por uma semana, cerca de 5 vezes por dia.
    foi algo íntimo, preciso, explicativo e realmente direcionado para a mulher, sem apelar para celebridades ou sensualização exacerbada.
    por hora, vendo essa campanha, só o que imagino não alguns nerds mais 'doentes' se masturbando olhando para essas tetas.

    ResponderExcluir
  4. Bem, espero sinceramente que a campanha sirva para alguma coisa. Claro, sempre haverá "tarados" de plantão para deturpar o conteúdo, mas nada é perfeito.
    Quanto à erotização para falar sobre câncer de mama, amamentação e outros assuntos afetos à mulher, também sou radicalmente contra.
    Novamente, obrigado pela sinceridade e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Samila, não entendi sua colocação.
    Li alguns contos seus no ONE e lembro bem de um que era um romance homossexual com o Batman e Coringa se não me engano.

    Qual o problema com a erotização dos heróis se você mesmo fez isso?
    Apelativo? Talvez um pouco, mas desrespeitoso com quem?
    Pros "tarados" como bem disse o Franz até um pedaço de perna exposta já é suficiente, não acho que isso seja nada demais. Além disso qualquer coisa que ajude é bem-vinda.
    Você fala por experiência própria o que mais te fisgou, mas a campanha dos círculos azuis ajudou imensamente, basta ver pesquisas sobre o tema, sou estudante de medicina e conheço bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr