Pular para o conteúdo principal

Conheça a Freebook. Loja especializada em livros importados.

Fonte: FFW. Por: Andreia Tavares.

Vista geral da Freebook, em São Paulo ©Freebook
A Freebook (“free” de livre, não de grátis!), é uma livraria especializada em livros importados que nasceu de uma paixão de família e assim se mantém até hoje. Situada em uma lojinha no número 1924 da avenida Consolação, em São Paulo, não tem nome na porta; a única coisa que a caracteriza são os adesivos de flores de laranjeira na cor roxa na entrada. É fácil passar despercebida, mas é uma pena deixar isso acontecer.
Especializada em livros ilustrados, a Freebook só trabalha com produtos importados e com preços super competitivos. Maíra, 32, filha do fundador e que toca a livraria com o seu irmão, recebeu o FFW na livraria de 35 anos, 20 no lugar onde está agora, mas com uma cara super atual e contemporânea. “Tudo aqui fomos nós que montamos. Não tínhamos como pagar a um decorador!”. E nem precisa.
A livraria era fechada ao público e só vendia para clientes fiéis de outras livrarias ou universidades e até hoje, Manuel Teixeira Neto, Petit, como é conhecido no meio editorial, 61, ainda acha esquisito não conhecer as pessoas que tocam na sua porta para comprar livros. “Mas as pessoas vão bater na porta e eu não vou saber quem elas são?”, conta Maíra, imitando as perguntas de seu pai.
Hoje a Freebook tem 16 funcionários, um e-commerce completo e uma loja bem decorada aberta a quem quiser visitar (e se encantar).
Maíra, filha de Petit, fundador da livraria ©Andreia Tavares
Para ler uma entrevista completa sobre a livraria, acesse Fashion Forward
Livraria Freebook
Rua da Consolação, 1924
01302-001, São Paulo/SP
(11) 3256-0577
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h / Sábado, das 10h às 14h.


Comentários

  1. Sensacional essa livraria! Já favoritei a página dela e com certeza em breve vou adquirir algumas coisas por ela :) Aqui em minha cidade tinha um alfarrábio com uma ambientação belissima! Bem retrô mesmo. A caixa registradora era daquelas antigonas, com uma alavanca, saca? Mas infelizmente fechou, creio que por falta de clientes T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fodástica a livraria, brother. Espero que haja algo do gênero no Rio de Janeiro. Searching for...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.