Pular para o conteúdo principal

10 atores que incorporam - literalmente - seus personagens

Esta lista foi compilada pelo pessoal do This Blog Rules e está quase perfeita. Tem algo a acrescentar? Discorda? Mande uma mensagem ou comente no post com a sua lista das mais célebres e incríveis transformações de atores e atrizes para interpretar seus personagens...

10. Philip Seymour Hoffman interpretou o papel tão famoso escritor Truman Capote em 2005 o filme biográfico "Capote". Ele ganhou vários prêmios, incluindo Melhor Ator no Oscar.

9. Em 1998 no famoso filme sobre esporte "Sem Limites", Billy Crudup executou com mastria o papel do corredor Steve Prefontaine. O papel foi planejado para Tom Cruise, em primeiro lugar, mas ele decidiu que era velho para o papel.

8. O porto-riquenho Benicio del Toro foi a escolha perfeita para atuar nas duas pertes do filme "Che", como a figura do famoso revolucionário Ernesto "Che" Guevara.

7. O ativista dos direitos gay e político Harvey Milk foi interpretado por Sean Penn no biográfico "Milk" filme de 2008. A transformação estética de Sean Penn no filme incluía um nariz protético e os dentes, lentes de contato e cabelo redesenhado. Sua maquiagem foi feita por um vencedor do Oscar.

 6. Helen Mirren fez o papel da Rainha Elizabeth em 2006 no drama histórico britânico "The Queen". A atriz disse que transformar-se em a rainha não era difícil após a peruca e óculos, especialmente porque ela tem as mesmas expressões faciais com a boca ligeiramente virada para baixo, como a própria rainha.


5. Este filme de 2002 mostra a vida profissional e privada da pintora mexicana Frida Kahlo, que foi interpretada por Salma Hayek. Para fazer o personagem do filme Frida mais realista, Salma deixou cresceu o buço sobre o lábio superior. Madonna e Jennifer Lopez também interessaram-se em desempenhar esse papel.


4. Emile Hirsch interpretou o papel do aventureiro Christopher McCandless no filme americando de 2007 "Into the Wild". Ele teve que perder 40 quilos para interpretar o papel. Não houve dublês para Emile, nem mesmo na corredeira, subidas de montanhas e cenas com urso. 

3. Na história do cinema, muitos atores desempenharam Adolf Hitler, mas ninguém que o fez é tão convincente como o ator suíço Bruno Ganz. Como preparação para o filme "Der Untergang" (A queda), ele passou algum tempo com os doentes de Parkinson em um hospital.

2. Jamie Foxx conseguiu o Oscar de Melhor Ator por interpretar o lendário músico Ray Charles no filme "Ray". Jamie Foxx teve que usar próteses oculares que o deixavam literalmente cego por até 14 horas por dia durante a filmagem. Ele próprio tocava piano em todas as cenas, e assistiu a aulas no Instituto Braille para que pudesse ajudá-lo a desempenhar o papel de Ray Charles.

1. Charlize Theron ganhou vário prêmios por interpretar em 2003 o drama biográfico "Monster", como a serial killer Aileen Wuornos. Theron ganhou 30 quilos e usava os dentes protéticos para se parecer mais com a personagem do filme. Críticos de cinema disseram que a participação Theron no filme não foi um desempenho, mas uma incorporação.


Minhas observações: 
Algumas das mais interessantes atuações do cinema estão reunidas nesta lista. Não são todas as transformações, mas - principalmente as três primeiras colocações - são fruto de uma dedicação extrema às personagens interpretadas. Semelhanças físicas ou maquiagem à parte, A Queda, Ray e Monster são grandes produções cinematográficas por conta de um enredo coerente e pelos atores e a atriz de seus elencos. Bruno Ganz é um Hitler que nos dá a nítida impressão de vermos um documentário, não um filme baseado nos últimos dias de vida do Fuhrer. Jamie Foxx está impressionante como Ray Charles, mostrando uma dedicação ímpar para incorporar o cantor. Já Charlize Theron provou que não é apenas um rosto lindo no cinema, pois sua interpretação é assustadora - literalmente - na pele da assassina Aileen Wuornos, tendo assumido trejeitos, expressões e até o ódio que a mais famosa serial killer america tinha.


Expresse sua opinião e aponte os pontos positivos e negativos desta lista. Sei que há outras caracterizações tão boas quanto estas e, por isso, preciso da participação de vocês.
Abraços...
Franz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr