{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 28 de maio de 2012

10 atores que incorporam - literalmente - seus personagens




Esta lista foi compilada pelo pessoal do This Blog Rules e está quase perfeita. Tem algo a acrescentar? Discorda? Mande uma mensagem ou comente no post com a sua lista das mais célebres e incríveis transformações de atores e atrizes para interpretar seus personagens...

10. Philip Seymour Hoffman interpretou o papel tão famoso escritor Truman Capote em 2005 o filme biográfico "Capote". Ele ganhou vários prêmios, incluindo Melhor Ator no Oscar.

9. Em 1998 no famoso filme sobre esporte "Sem Limites", Billy Crudup executou com mastria o papel do corredor Steve Prefontaine. O papel foi planejado para Tom Cruise, em primeiro lugar, mas ele decidiu que era velho para o papel.

8. O porto-riquenho Benicio del Toro foi a escolha perfeita para atuar nas duas pertes do filme "Che", como a figura do famoso revolucionário Ernesto "Che" Guevara.

7. O ativista dos direitos gay e político Harvey Milk foi interpretado por Sean Penn no biográfico "Milk" filme de 2008. A transformação estética de Sean Penn no filme incluía um nariz protético e os dentes, lentes de contato e cabelo redesenhado. Sua maquiagem foi feita por um vencedor do Oscar.

 6. Helen Mirren fez o papel da Rainha Elizabeth em 2006 no drama histórico britânico "The Queen". A atriz disse que transformar-se em a rainha não era difícil após a peruca e óculos, especialmente porque ela tem as mesmas expressões faciais com a boca ligeiramente virada para baixo, como a própria rainha.


5. Este filme de 2002 mostra a vida profissional e privada da pintora mexicana Frida Kahlo, que foi interpretada por Salma Hayek. Para fazer o personagem do filme Frida mais realista, Salma deixou cresceu o buço sobre o lábio superior. Madonna e Jennifer Lopez também interessaram-se em desempenhar esse papel.


4. Emile Hirsch interpretou o papel do aventureiro Christopher McCandless no filme americando de 2007 "Into the Wild". Ele teve que perder 40 quilos para interpretar o papel. Não houve dublês para Emile, nem mesmo na corredeira, subidas de montanhas e cenas com urso. 

3. Na história do cinema, muitos atores desempenharam Adolf Hitler, mas ninguém que o fez é tão convincente como o ator suíço Bruno Ganz. Como preparação para o filme "Der Untergang" (A queda), ele passou algum tempo com os doentes de Parkinson em um hospital.

2. Jamie Foxx conseguiu o Oscar de Melhor Ator por interpretar o lendário músico Ray Charles no filme "Ray". Jamie Foxx teve que usar próteses oculares que o deixavam literalmente cego por até 14 horas por dia durante a filmagem. Ele próprio tocava piano em todas as cenas, e assistiu a aulas no Instituto Braille para que pudesse ajudá-lo a desempenhar o papel de Ray Charles.

1. Charlize Theron ganhou vário prêmios por interpretar em 2003 o drama biográfico "Monster", como a serial killer Aileen Wuornos. Theron ganhou 30 quilos e usava os dentes protéticos para se parecer mais com a personagem do filme. Críticos de cinema disseram que a participação Theron no filme não foi um desempenho, mas uma incorporação.


Minhas observações: 
Algumas das mais interessantes atuações do cinema estão reunidas nesta lista. Não são todas as transformações, mas - principalmente as três primeiras colocações - são fruto de uma dedicação extrema às personagens interpretadas. Semelhanças físicas ou maquiagem à parte, A Queda, Ray e Monster são grandes produções cinematográficas por conta de um enredo coerente e pelos atores e a atriz de seus elencos. Bruno Ganz é um Hitler que nos dá a nítida impressão de vermos um documentário, não um filme baseado nos últimos dias de vida do Fuhrer. Jamie Foxx está impressionante como Ray Charles, mostrando uma dedicação ímpar para incorporar o cantor. Já Charlize Theron provou que não é apenas um rosto lindo no cinema, pois sua interpretação é assustadora - literalmente - na pele da assassina Aileen Wuornos, tendo assumido trejeitos, expressões e até o ódio que a mais famosa serial killer america tinha.


Expresse sua opinião e aponte os pontos positivos e negativos desta lista. Sei que há outras caracterizações tão boas quanto estas e, por isso, preciso da participação de vocês.
Abraços...
Franz.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário